Amazon oferece aulas virtuais e passeio turístico em nova plataforma

Explore funciona por meio de streaming de vídeo; é possível ter experiências em 15 países, mas, por enquanto, serviço é restrito aos Estados Unidos
Redação30/09/2020 13h18, atualizada em 30/09/2020 13h46

20200930102225

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

Com a pandemia do coronavírus, muitas atividades comuns do dia a dia tiveram que ser deixadas de lado, como visitar lugares turísticos ou realizar cursos. A Amazon, porém, decidiu criar uma forma para que tudo isso fosse possível ao criar o Explore, plataforma que permite que o usuário “explore qualquer coisa, desde lições a marcos históricos”.

Na ferramenta, a pessoa pode escolher comprar algumas atividades e, por meio de um streaming de vídeo, ter contato com guias turísticos e professores. A empresa destaca que apenas o usuário terá acesso às imagens. Ou seja, apesar de poder ser ouvida pelo instrutor da atividade adquirida, não haverá gravação em vídeo do usuário. “Seu anfitrião pode ouvi-lo, mas não o ver, então não precisa se arrumar”, destaca a Amazon. Além disso, as seções são individuais.

São 80 experiências disponíveis. Isso inclui aulas de gastronomia, compras em lojas locais, viagens turísticas, degustação de vinho e muito mais. As seções possuem um tempo determinado, e custam a partir de US$ 10. Em alguns casos, a Amazon lista alguns itens que o usuário deve ter em mãos, como os ingredientes para uma receita, por exemplo.

ReproduçãoÉ possível ter experiências de diversas regiões do mundo. Foto: Reprodução

A ferramenta, porém, ainda está em teste beta, restrita aos Estados Unidos e a clientes selecionados. Ao fazer login e tentar acessar uma seção, uma mensagem informa que o “Amazon Explore está disponível atualmente apenas para clientes convidados nos Estados Unidos”.

Não há nenhuma informação de quando, ou se, a empresa pretende ampliar o serviço para outros países.

Amazon Prime Day chega ao Brasil

Promoção. Essa é a melhor palavra para descrever o Prime Day, da Amazon. É a data mais importante do calendário da empresa quando o tema são os descontos em produtos de diversas categorias.

E, neste ano, o Prime Day estreia no Brasil: entre 13 e 14 de outubro, clientes Prime vão ter acesso a descontos exclusivos e, em muitos casos, com entrega grátis. “O Prime chegou ao Brasil há um ano. Por isso, achamos que este é um bom momento para inaugurar o Prime Day aqui. Ele faz sucesso há muitos anos em outros países”, explica Juliana Sztrajtman, líder de Marketing e Prime da Amazon no Brasil.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital