Com a pandemia do coronavírus, muitas atividades comuns do dia a dia tiveram que ser deixadas de lado, como visitar lugares turísticos ou realizar cursos. A Amazon, porém, decidiu criar uma forma para que tudo isso fosse possível ao criar o Explore, plataforma que permite que o usuário “explore qualquer coisa, desde lições a marcos históricos”.
Na ferramenta, a pessoa pode escolher comprar algumas atividades e, por meio de um streaming de vídeo, ter contato com guias turísticos e professores. A empresa destaca que apenas o usuário terá acesso às imagens. Ou seja, apesar de poder ser ouvida pelo instrutor da atividade adquirida, não haverá gravação em vídeo do usuário. “Seu anfitrião pode ouvi-lo, mas não o ver, então não precisa se arrumar”, destaca a Amazon. Além disso, as seções são individuais.
São 80 experiências disponíveis. Isso inclui aulas de gastronomia, compras em lojas locais, viagens turísticas, degustação de vinho e muito mais. As seções possuem um tempo determinado, e custam a partir de US$ 10. Em alguns casos, a Amazon lista alguns itens que o usuário deve ter em mãos, como os ingredientes para uma receita, por exemplo.
É possível ter experiências de diversas regiões do mundo. Foto: Reprodução
A ferramenta, porém, ainda está em teste beta, restrita aos Estados Unidos e a clientes selecionados. Ao fazer login e tentar acessar uma seção, uma mensagem informa que o “Amazon Explore está disponível atualmente apenas para clientes convidados nos Estados Unidos”.
Não há nenhuma informação de quando, ou se, a empresa pretende ampliar o serviço para outros países.
Amazon Prime Day chega ao Brasil
Promoção. Essa é a melhor palavra para descrever o Prime Day, da Amazon. É a data mais importante do calendário da empresa quando o tema são os descontos em produtos de diversas categorias.
E, neste ano, o Prime Day estreia no Brasil: entre 13 e 14 de outubro, clientes Prime vão ter acesso a descontos exclusivos e, em muitos casos, com entrega grátis. “O Prime chegou ao Brasil há um ano. Por isso, achamos que este é um bom momento para inaugurar o Prime Day aqui. Ele faz sucesso há muitos anos em outros países”, explica Juliana Sztrajtman, líder de Marketing e Prime da Amazon no Brasil.
Via: The Verge