Na noite de terça-feira (28), Madonna causou polêmica no Instagram ao publicar um vídeo em que uma médica norte-americana defende o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. Porém, pouco tempo após a publicação, a rede social marcou o post como “informação falsa”.

Atualmente, diversos estudos indicam que o medicamento é ineficaz no combate à doença – em alguns casos, inclusive, há relatos de que a situação dos pacientes pode ser agravada pelo uso da hidroxicloroquina.

No vídeo postado pela cantora, era possível ver uma médica norte-americana, chamada Stella Immanuel, defendendo o uso do medicamento e alegando que ele é eficaz no tratamento de indivíduos infectados pelo novo coronavírus. O trecho do discurso ficou bastante famoso recentemente por ser compartilhado por Donald Trump e seu filho, Donald Trump Jr. – e que também foi marcado como falso.

1596001521425.jpg

Publicação de Madonna no Instagram. Foto: Reprodução/ Instagram/ Estadão

Além de publicar o vídeo em sua conta, a cantora defendeu seu posicionamento. “A verdade vai nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas no poder que ganham dinheiro com essa longa busca pela vacina, que foi comprovada e está disponível há meses. Preferem deixar que o medo os controle e deixar que os ricos fiquem mais ricos e que os pobres e doentes fiquem mais doentes. Esta mulher é minha heroína. Obrigada Stella Immanuel”, escreveu.

Madonna chegou a publicar o comentário da médica anteriormente, mas apagou em seguida. No entanto, ela retrocedeu e republicou o vídeo minutos depois. No Twitter, fãs da artista se mostraram decepcionados com a postura adotada, alguns até brincaram que cancelariam a artista – fazer com que a personalidade caia no esquecimento após uma atitude polêmica. 

Após a repercussão negativa do caso tanto no Instagram quanto em outras redes sociais, Madonna apagou a publicação.

Via: Uol