Mais uma vez, a Apple aparece no topo da lista das marcas mais valiosas do mundo. Esse já é o sétimo ano seguido que a empresa lidera o ranking “Marcas Globais Mais Valiosas”, da consultoria Interbrand. O Google, na segunda posição, e a Amazon, em terceiro, completam o pódio. As três empresas de tecnologia também apareceram no topo da lista do ano passado, essa já é a vigésima edição do ranking.
O que chamou a atenção de muitos foi o fato de o Facebook não estar presente entre as dez primeiras da lista. A rede social de Mark Zuckerberg foi a única marca que deixou o top 10, caindo da 9ª posição no ano passado, para a 14ª colocação nesse ano. Já a Disney, apareceu entre as dez primeiras pela primeira vez, ocupando a 10ª colocação.
O ranking é feito a partir de estudos que analisam o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, o papel que ela desempenha nas decisões de compra e sua força competitiva.
Confira as 10 marcas mais valiosas do mundo:
- Apple – US$ 234,241 bilhões
- Google – US$ 167,713 bilhões
- Amazon – US$ 125,263 bilhões
- Microsoft – US$ 108,847 bilhões
- Coca-Cola – US$ 63,365 bilhões
- Samsung – US$ 61,098 bilhões
- Toyota – US$ 56,246 bilhões
- Mercedes-Benz – US$ 50,832 bilhões
- McDonald’s – US$ 45,362 bilhões
- Disney – US$ 44,352 bilhões