Apple é marca mais valiosa do mundo; Facebook fica fora do top 10

Pelo 7º ano seguido, a Apple é marca mais valiosa do mundo, veja o ranking completo
Equipe de Criação Olhar Digital18/10/2019 13h59

20191018105605
Publieditorial

Mais uma vez, a Apple aparece no topo da lista das marcas mais valiosas do mundo. Esse já é o sétimo ano seguido que a empresa lidera o ranking “Marcas Globais Mais Valiosas”, da consultoria Interbrand. O Google, na segunda posição, e a Amazon, em terceiro, completam o pódio. As três empresas de tecnologia também apareceram no topo da lista do ano passado, essa já é a vigésima edição do ranking.

O que chamou a atenção de muitos foi o fato de o Facebook não estar presente entre as dez primeiras da lista. A rede social de Mark Zuckerberg foi a única marca que deixou o top 10, caindo da 9ª posição no ano passado, para a 14ª colocação nesse ano. Já a Disney, apareceu entre as dez primeiras pela primeira vez, ocupando a 10ª colocação.

O ranking é feito a partir de estudos que analisam o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, o papel que ela desempenha nas decisões de compra e sua força competitiva.

Confira as 10 marcas mais valiosas do mundo:

  1. Apple – US$ 234,241 bilhões
  2. Google – US$ 167,713 bilhões
  3. Amazon – US$ 125,263 bilhões
  4. Microsoft – US$ 108,847 bilhões
  5. Coca-Cola – US$ 63,365 bilhões
  6. Samsung – US$ 61,098 bilhões
  7. Toyota – US$ 56,246 bilhões
  8. Mercedes-Benz – US$ 50,832 bilhões
  9. McDonald’s – US$ 45,362 bilhões
  10. Disney – US$ 44,352 bilhões
Entre as 100 primeiras, destaque para Uber, 87ª posição, e LinkedIn, 98º lugar, que estreiam no ranking.
“Estamos vivendo uma era de enorme abundância de escolhas. Fica claro perceber que os consumidores estão cada vez mais bem informados, mais conectados e muito mais exigentes por escolhas que façam sentido com seu estilo de vida”, disse Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.
Das 100 marcas presentes no ranking, 26 registraram um crescimento percentual de dois dígitos. A Mastercard foi a marca líder em crescimento, subindo 8 posições e ficando no 62º lugar, com um aumento de 25% no valor da marca, que agora vale US$ 9,430 bilhões, o equivalente a R$ 36,660 bilhões.
Via: UOL