Mais um app do Google foi mortos sem cerimônia por seu criador. Desta vez foi o Datally, lançado há cerca de dois anos com o propósito de ajudar os usuários a monitorar e controlar o consumo da franquia de dados de seu plano de internet móvel. Segundo a empresa, com o app instalado os usuários economizavam em média 21% de sua franquia de dados.
O Android Police relata que o app desapareceu da Play Store. Quem nunca o instalou recebe uma mensagem de erro ao tentar acessar a URL de sua página, mas quem já o instalou ainda consegue ver e reinstalar o app. Entretanto, um aviso afirma que o app não é compatível com o Android 10.
A quantidade de apps e serviços do Google que foram mortos pela empresa é tamanha que há uma página, Killed by Google, dedicada apenas a listar os defuntos e moribundos. As vítimas mais recentes foram o Daydream, uma plataforma de realidade virtual baseada em smartphones, e a Clips, uma câmera fotográfica com inteligência artificial.
Até mesmo a empresa entrou na onda: uma decoração de Haloween em uma de suas sedes representa um cemitério com alguns dos mortos mais famosos, como o Orkut, Google Wave, Google+ e Picasa.
Fonte: Android Police