Visa e Mastercard querem educar clientes sobre pagamento por aproximação

A ideia é ajudar os consumidores a entenderem os benefícios de usar a tecnologia, que está em teste em ônibus da capital paulista
Roseli Andrion25/09/2019 00h13, atualizada em 25/09/2019 00h20

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Os pagamentos por aproximação (que usam a tecnologia Near Field Communication – NFC, disponível em celulares, aparelhos vestíveis e cartões de crédito, débito e pré-pagos) estão em teste em alguns ônibus da capital paulista há dez dias. Trata-se de uma parceria entre a prefeitura paulistana e diferentes bandeiras de cartão de crédito.

No lançamento do projeto, uma das ações divulgadas pelas parceiras foi a campanha para educar os passageiros a respeito da tecnologia. A ideia é mostrar aos usuários a facilidade proporcionada pela opção. E, para isso, as tradicionais concorrentes Mastercard e Visa se uniram.

Em conjunto, elas criaram uma campanha para mostrar os benefícios desse tipo de pagamento. Segundo as marcas, a tecnologia de aproximação é a próxima onda em pagamentos e tem potencial para reduzir significativamente o uso de dinheiro em espécie.

Colaboração para o Olhar Digital

Roseli Andrion é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital