O Tinder divulgou seus resultados econômicos do segundo trimestre, e aproveitou o ensejo para anunciar uma nova opção de plano pago. Depois das funções “plus” e “gold”, a empresa aposta agora no “Tinder Platinum”. A novidade está em estágios iniciais de testes e deve ser lançada até o final do ano.
O Match Group, companhia responsável pelo aplicativo, não revelou detalhes sobre as funcionalidades do novo recurso, mas prometeu que ele vai proporcionar “mais vantagens, controle e uma melhor experiência” aos usuários.
Mesmo sem data prevista de lançamento, informações sobre o Platinum já circulam por meio de uma captura de tela postada num fórum da internet. No Reddit, um jovem do Reino Unido afirmou que teve acesso a um anúncio do plano enquanto usava a versão para web do Tinder.
Segundo ele, estas seriam algumas das funcionalidades presentes no Platinum:
- O SuperLike vai permitir o envio de mensagens antes do match;
- Os perfis de assinantes serão mostrados primeiro na interface de outros usuários;
- Antes de dar like em alguém, será possível ver se a pessoa também gostou do seu perfil;
Captura de tela postada pelo usuário “EL_Goat” no Reddit. Imagem: Reprodução/Tech Crunch
Os preços ainda podem mudar, mas, por enquanto, os valores anunciados são de £ 5,97 (R$ 38) por mês no plano anual, £ 8,35 (R$ 53) no plano de seis meses e £ 14,32 (R$ 91,36) no plano mensal.
Resultados econômicos
O Platinum é a forma encontrada pelo Tinder de recuperar as perdas econômicas sofridas durante a pandemia de Covid-19. Mesmo tendo ficado entre os mais rentáveis do mês de junho, o aplicativo relatou decréscimo em mercados importantes como Índia e Brasil.
Contudo, a CEO Shar Dubey afirma não esperar que o Platinum alcance o mesmo sucesso que o Gold, que foi “de longe o recurso mais bem-sucedido e exclusivo” já lançado pela empresa.
De acordo com o relatório divulgado, o Tinder ganhou 128 mil novos assinantes no segundo trimestre, um aumento de 18% em relação ao ano passado. Com isso, o número de usuários que usufruem dos planos pagos oferecidos pelo aplicativo passou para 6,2 milhões.
Já a receita da empresa cresceu 15%, atingindo a marca de US$ 555,5 milhões (em torno de R$ 3 bilhões). Considerando apenas o último trimestre, os lucros foram de US$ 103 milhões (R$ 557 milhões).
Via: TechCrunch