Desde o começo, a Netflix oferecia um período de 30 dias para teste do serviço. Isso servia para que os usuários pudessem decidir se continuavam com a assinatura. Pouco depois, esse tempo foi reduzido para uma semana. Agora, não há nenhuma opção do tipo para a plataforma.

No entanto, ao que parece, a empresa planeja outra abordagem. Como indicado pelo site GenBeta, a Netflix passou a oferecer em alguns países o segundo mês de utilização grátis. Encontrado pela primeira vez na Espanha, a modalidade transfere a avaliação para os 30 dias seguintes à assinatura.

publicidade

Até então, a Netflix não se pronunciou sobre o motivo de tomar essa decisão, mas, em outro momento, um porta-voz da companhia declarou que a empresa analisa “diferentes promoções de marketing para atrair novos membros e proporcionar a eles uma ótima experiência com a Netflix”.

Reprodução

publicidade

Opção aparece na listagem de planos na Espanha. Foto: GenBeta

Por um lado, a Netflix já é bem conhecida pela maioria de seus clientes em potencial, por isso, muitas vezes, os períodos de testes eram usados para assistir ao conteúdo da plataforma gratuitamente, já que, após o tempo oferecido, o plano não era renovado.

publicidade

Por outro lado, ao dar o segundo mês, a empresa garante que pelo menos um mês foi pago e que o usuário vai usar o serviço por dois meses, período que permite fidelização com lançamentos e novos conteúdos.

Para quem deseja conhecer parte do conteúdo da Netflix, mas não quer assiná-lo, a plataforma disponibiliza um site que pode ser acessado gratuitamente e oferece o primeiro episódio de algumas séries originais e filmes do serviço.

publicidade

Encerramento do período de testes nos EUA

Assim como fez com o Brasil, a Netflix anunciou na última terça-feira (13) que deixou de oferecer testes gratuitos do serviço nos Estados Unidos. A partir de agora, todos os novos assinantes do serviço devem pagar a primeira mensalidade para utilizar a plataforma.

Apesar da decisão atingir os Estados Unidos apenas este mês, o site The Verge relata que esse foi um comportamento adotado pela empresa em vários países no último ano.

Com a pandemia do novo coronavírus, os serviços de streaming registraram número recorde de novos espectadores. Isso ocorreu porque as pessoas começaram a passar mais tempo em cada devido às recomendações de isolamento social.

Via: GenBeta