Bug no Instagram mostra sinal de ‘câmera ligada’ no iOS 14

Rede social afirma que erro está sendo corrigido e que câmera só é ativada quando usuário solicita; recentemente, outros aplicativos já demonstraram comportamentos parecidos no sistema da Apple
Redação27/07/2020 13h53, atualizada em 27/07/2020 14h24

20200727110008

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Recentemente, a Apple disponibilizou uma nova atualização do beta do iOS 14 e, junto com ela, novos bugs surgiram. Um deles, relatado por usuários no Twitter, mostra o indicador verde de “câmera ligada” sempre que o Instagram era iniciado, mesmo enquanto a pessoa olhava seu feed, sem tirar fotos ou fazer vídeos.

Ao ser questionado pelo portal The Verge, um porta-voz da rede social afirmou que o bug era conhecido e já está sendo corrigido. Além disso, o Instagram afirmou que a câmera só é ativada quando o usuário solicita, e que o sinal aparece por engano. “Não acessamos sua câmera nessas situações e nenhum conteúdo é gravado”, destacou o porta-voz.

A situação, porém, alertou alguns dos usuários. Isso porque, recentemente, com o uso do iOS 14, foi descoberto que diversos aplicativos possuíam comportamentos estranhos, como copiar a área de transferência sem nenhuma autorização prévia explícita. Além disso, o Facebook, dono do Instagram, precisou corrigir um bug que ativava a câmera dos smartphones em segundo plano sem conhecimento da pessoa no ano passado.

A rede social, porém, alega que está trabalhando para resolver o problema. Agora, cabe aos usuários esperar que a resolução esteja pronta e seja disponibilizada em forma de atualização do aplicativo.

Campanhas de arrecadação

O Facebook anunciou o lançamento de uma ferramenta para criar campanhas pessoais para arrecadação de fundos (as populares “vaquinhas”) no Instagram. Inicialmente, a ferramenta estará em teste nos EUA, Reino Unido e Irlanda, antes de ser lançada em outros países.

As campanhas devem seguir uma das categorias já usadas no Facebook: empresas, grupos e projetos da comunidade, alívio de crise, educação, fé, família, hobbies, medicina, memorial e luto, emergência pessoal, animais de estimação, esporte e competições, viagem ou voluntariado. Os pagamentos estão sendo processados por meio da Stripe.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital