A proprietária do Snapchat, a Snap, anunciou hoje (17) uma plataforma de publicidade dinâmica que cria anúncios automaticamente e os direciona para o público-alvo em tempo real.
Em um momento no qual duas gigantes da tecnologia, Google e Facebook, enfrentam grande pressão regulatória sobre seu controle de mercado, a Snap aumentou consideravelmente a receita base de usuários, e agora está apostando que a conveniência atrairá mais anunciantes.
As plataformas de anúncios dinâmicos selecionam itens dos catálogos de produtos dos anunciantes, e os segmentam de forma automática para pessoas com interesses compatíveis, sem a necessidade de anunciarem manualmente cada produto de maneira individual.
Dessa forma, a Snap poderia, por exemplo, mostrar um violão automaticamente para os usuários interessados em música. A empresa disse que anunciantes globais podem usar a plataforma de anúncios dinâmica imediatamente, mas suas campanhas inicialmente atingirão apenas usuários do Snapchat dos EUA, com lançamento global agendado posteriormente.
A Snap segue sendo um pequeno player no mercado global de anúncios digitais com participação de receita de 0,5%, comparado com os 21% do Facebook e com os 32% do Google, de acordo com a empresa de pesquisa eMarketer.
Via: Reuters