A Amazon anunciou o lançamento do serviço Amazon Food para o mercado indiano após investir mais de US$ 6,5 bilhões, cerca de R$ 36,4 bilhões, no país. A plataforma chega para concorrer com os locais Swiggy e Zomato, que dominam o segmento na Índia, movimentando, juntos, mais de US$ 2 bilhões.

Por enquanto, apenas regiões selecionadas de Bangalore, terceira cidade mais populosa do país, receberam o serviço, mas a empresa planeja ampliar sua operação. A ideia inicial era que o Amazon Food fosse disponibilizado ainda em 2019, mas alguns problemas adiaram seu lançamento. “Os clientes nos dizem há algum tempo que gostariam de pedir refeições na Amazon, além de todos os outros itens essenciais”, afirmou um porta-voz.

Amazon Food é lançado na Índia/Foto: TechCrunch

A chegada da Amazon promete criar ainda mais desafios para a Swiggy e a Zomato. Apesar de movimentar bilhões, as empresas não são lucrativas e perdem US$ 15 milhões por mês para conseguir novos clientes. Além disso, o duopólio tem sofrido grandes perdas durante a crise causada pelo novo coronavírus, com uma queda de dois terços do volume de pedidos do início do ano.

Não há informações se a Amazon pretende expandir o negócio para outros países. Porém, caso o Amazon Food seja um sucesso na Índia, não será surpresa se chegar a outros mercados.

Via: TechCrunch