Índia terá restaurante com funcionários robôs

O espaço, que acomodará 50 pessoas, terá seis robôs para atender os clientes
Luiz Nogueira19/08/2019 13h25, atualizada em 19/08/2019 13h44

20190819102753-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A empresa Robot Restaurant anunciou que vai construir um novo restaurante na cidade de Bangalore, na Índia. A diferença desse novo local para os diversos restaurantes que já existem na cidade é que o atendimento é todo feito por robôs.

Quando estiver pronto, o local será capaz de acomodar 50 pessoas por vez e terá um cardápio composto principalmente por pratos da culinária asiática, além de diversas opções de bebidas sem álcool. Os robôs são responsáveis por todo o serviço de entrega dos pedidos. Eles também são programados para cantar músicas de aniversário e atender a alguns pedidos para ocasiões especiais.

O restaurante terá uma equipe composta por seis robôs (um para recepcionar os clientes e outros cinco para transportar os pedidos). Segundo um comunicado divulgado pela empresa, cada mesa será equipada com um tablet para que os clientes possam fazer seus pedidos e chamar os robôs.

“Bangalore já tem uma grande variedade de experiências culinárias e estamos confiantes de que os robôs serão recebidos de braços abertos por todos”, disse Venkatesh Rajendaram, fundador da Robot Restaurant. “Bangalore tem sido um sonho para nós. Estamos bastante felizes e orgulhosos de ver o nosso sonho se tornar realidade”, acrescentou.

Os robôs foram programados para funcionar de forma eficiente, mas, se algo der errado, uma equipe de funcionários humanos passou por treinamento dos fabricantes para atender a quaisquer problemas que possam surgir durante as operações. Esse é o terceiro restaurante que possui robôs servindo humanos da Robot Restaurant. Os outros dois empreendimentos estão localizados em Chennai e Coimbatore, ambos na Índia.

Via: EconomicTimes

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital