Apesar de constantes adições recursos, o Instagram segue sem ter um aplicativo para iPad, mesmo após mais de nove anos de existência. Neste fim de semana, o CEO da empresa, Adam Mosseri, respondeu a uma pergunta de um usuário e explicou o porquê do Instagram ainda não possuir uma versão no tablet da Apple.
De acordo com Mosseri, a razão para o Instagram não estar presente em todos os dispositivos da Apple, e sim apenas no iPhone, é bem simples: dinheiro. A companhia alega não ter recursos para desenvolver ambas as plataformas. O CEO explicou que o Instagram tem “muita coisa para fazer”, e tudo é aparentemente mais lucrativo em comparação ao desenvolvimento voltado para iPads. “Nós gostaríamos de produzir um app para iPad, mas temos um número limitado de pessoas e muito o que fazer, e ele não se transformou na próxima melhor coisa a se fazer”, afirmou Mosseri.
He also said Instagram “would like to build an iPad app.”
“But we only have so many people, and lots to do, and it hasn’t bubbled up as the next best thing to do yet.”
The iPad is 10 years old. Maybe by the time it’s 20, then?
— Chris Welch (@chriswelch) February 15, 2020
Normalmente, o Instagram se mantém em silêncio sobre sua teimosia em não produzir um aplicativo para o iPad. Quando perguntado sobre o motivo pelo qual priorizou trazer o recurso de mensagens diretas para a web no mês passado, a empresa simplesmente disse que as mensagens diretas são importantes porque ajudam os usuários a “manter contato com as pessoas de quem você gosta”.
Há alguns anos, havia vários aplicativos de terceiros do Instagram para iPad, mas a empresa mudou sua API e acabou com esse mercado – sem fornecer o tão pedido aplicativo. Existe também o argumento de que a versão da web do Instagram é uma experiência boa o suficiente no iPad e pode ser adicionada à tela inicial. No entanto, ainda não é igual a um aplicativo dedicado.
Ainda não se sabe se a criação de uma versão para o iPad está nos planos do Instagram. A explicação de Mosseri também é algo difícil de entender, principalmente quando consideramos que a empresa já acumula mais lucro com publicidade do que o YouTube (US$ 20 bilhões contra US$ 15 bilhões) e possui mais de um bilhão de usuários.
Via: 9to5Mac