Segundo o especialista em manufatura, Sandy Munro, o Tesla Cybertruck pode ser “incrivelmente barato” para ser produzido, graças à sua nova tecnologia de carroceria.
Munro alcançou a fama na comunidade Tesla após o colapso de um Model 3 mais antigo. A princípio, ele fez muitos comentários desfavoráveis sobre a empresa, antes de mudar o tom e reconhecer a liderança da montadora na fabricação de veículos elétricos.
Agora, mesmo que nunca tenha realmente tido acesso a um Cybertruck, o engenheiro está voltando sua atenção para esse veículo. Munro ressalta o que a Tesla revelou sobre a próxima picape elétrica, como o fato de ser equipada com uma carcaça estrutural.
Sandy #Munro Discussed the #Tesla #Cybertruck with #EforElectric. View the segment here: https://t.co/Qt4yLUqBDG pic.twitter.com/Ke1N2xejZx
— Munro & Associates (@MunroAssociates) 20 de dezembro de 2019
O engenheiro afirma que a combinação da carroceria com a plataforma, e a falta de tinta, deve resultar em uma redução significativa nos gastos de capital para produzir o veículo.
Segundo ele, o valor deve ficar em torno de US$ 30 milhões, em capital, para estabelecer a produção de 50 mil Cybertrucks, contra os US$ 210 milhões gastos pela Ford na produção do Ford F-150.
Embora ele não tenha detalhes o bastante para fazer uma análise aprofundada, seus comentários foram perspicazes o suficiente para receber apoio do CEO da Tesla, Elon Musk, em sua conta no Twitter.
Munro’s analysis of Tesla engineering is accurate, both pro & con. I think he will appreciate some elements of the Model Y body design.
— Elon Musk (@elonmusk) 17 de janeiro de 2020
Mesmo que o Model Y compartilhe a maior parte de suas peças com o Model 3, o projeto ainda deve apresentar algumas melhorias interessantes de fabricação, e entrará em produção antes mesmo da Tesla Cybertruck.
Os comentários completos de Sandy Munro foram feitos no programa Autoline After Hours, e podem ser vistos no vídeo reproduzido a seguir:
Via: Electrek