Serviços da Vivo passam por instabilidade nesta sexta-feira

Principais reclamações foram registradas em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Distrito Federal; usuários falam de problemas no celular, internet e televisão
Redação25/09/2020 15h02, atualizada em 25/09/2020 15h17

20191216113505

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na manhã desta sexta-feira (25), os clientes da Vivo relataram uma perda de sinal. As reclamações, que começaram às 10h da manhã, incluíam a perda de sinal no telefone como também instabilidade da internet e na televisão. No site Downdetector, o pico das reclamações começou às 10h04. A partir das 10h34, elas diminuíram, mas ainda persistem.

A maior parte das reclamações tiveram origem nas cidades de Brasília, São Paulo, São José dos Campos, Santo André, Campinas, São Bernardo do Campo, Jundiaí, Osasco, Florianópolis e Rio de Janeiro. Cerca de 57% das reclamações estão relacionadas ao acesso à internet e 41% à telefonia.

No Twitter, muitos usuários demonstraram seu descontentamento com a situação. Nos comentários, a Vivo orientou os clientes a reiniciar os celulares para resolver o problema.

Venda de unidade móvel da Oi

No dia 7 de setembro, a Oi anunciou que aceitou a oferta de R$ 16,5 bilhões por sua unidade móvel. O consórcio comprador é formado pelas operadoras Claro, Tim e Vivo. A venda faz parte do processo de recuperação judicial da empresa, avaliado em R$ 819 milhões.

Segundo documento disponibilizado, R$ 756 milhões se referem a serviços de transição que a própria Oi vai prestar por até 12 meses. Além disso, há o acréscimo de compromissos de celebração de contratos de longo prazo, na prestação de serviços de capacidade de transmissão da modalidade take or pay pela empresa.

Via: Telesintese

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital