A Samsung não cumpriu a promessa de envio das unidades do Galaxy Fold compradas por usuários na pré-venda, prevista para o dia 26 de abril. Por uma série de problemas encontrados no aparelho, como durabilidade, a empresa decidiu adiar o lançamento do device. 

Desde então, a fabricante sul-coreana mantém silêncio sobre a data de lançamento do dispositivo. Agora, o usuário Evleaks, do Twitter, famoso pelo vazamento de informações privilegiadas da indústria, tuítou que o smartphone dobrável da Samsung será lançado em 27 de setembro.

Se a informação se provar verdadeira, a Samsung pode anunciar o aparelho neste fim de semana, durante a IFA 2019 – maior feira de eletrônicos da Europa. No mês passado, a empresa compartilhou diversas alterações feitas no smartphone para impedir que ele se quebre com facilidade.

Na imagem divulgada, pode-se notar a alteração na dobradiça do dispositivo, que foi uma das maiores responsáveis pelos problemas causados ao Galaxy Fold. À esqueda, está a nova dobradiça, e à direita, o modelo antigo que apresentou problemas.

publicidade

Reprodução

Reprodução

Reprodução

 

Mesmo que a data de lançamento seja confirmada, resta saber se as pessoas vão acreditar nas mudanças realizadas, e que o novo smartphone da empresa não irá apresentar mais problemas. O Galaxy Fold chega ao mercado custando quase US$ 2 mil (aproximadamente R$ 8 mil).

Via: MSPowerUser