Com os defeitos nas telas dos Galaxy Fold enviados para teste e o recolhimento dos exemplares pela Samsung, o iFixit resolveu desmontar o aparelho para tentar entender a principal causa das falhas. O mecanismo dobrável da tela e a película protetora foram os principais motivos de queixas.

 

Reprodução

A Samsung informa que trabalhou para garantir que o mecanismo da dobradiça fosse capaz de dobrar e desdobrar o display. Quem usou ao aparelho, entretanto, aponta que ele não tem proteção suficiente contra a entrada de detritos — sem contar que alguns dos usuários que tiveram as telas quebradas tentaram remover sua camada protetora. A reportagem mostra que a embalagem da unidade enviada para revisão não tinha aviso sobre a película que não deveria ser retirada.

Foi apontado que, embora a dobradiça em si possa ser forte e rígida o suficiente para evitar danos diretos à tela por meio de torções ou flexões, parece que a Samsung não conseguiu criar um design que impedisse a entrada de poeira ou outros resíduos. Quando se olha o telefone de lado, há uma diferença de 7mm entre a tela e a borda, nas partes superior e inferior da dobra.

 

Reprodução

O portal observa, ainda, que “os espaços que ficam quando o aparelho é dobrado são precauções para evitar danos na tela, mas acabam por atrair sujeira”. A Samsung não informou que entulho pode ter quebrado as unidades. O dispositivo não tem uma classificação IP para poeira, mas isso pode ser incluído em uma próxima versão.

Via: The Verge