Veja o que a Samsung fez para evitar novas falhas no Galaxy Fold

Ao que tudo indica, não será possível remover a película de proteção e o vão entre a dobra e a tela foi diminuído
Redação16/05/2019 19h56, atualizada em 17/05/2019 16h50

20190417050918-1717x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após problemas com as unidades de teste, a Samsung adiou o lançamento do Galaxy Fold no mercado. Hoje, alguns detalhes teriam vazado sobre o que a sul-coreana mudou no seu smartphone dobrável para melhorar a durabilidade do hardware.

Segundo o site 9to5Google, em primeiro lugar, a Samsung, aparentemente, fará com que o polêmico protetor de tela, que não deveria ser removível, mas que foi facilmente arrancado por jornalistas e influenciadores de tecnologia, não impossível de ser removido. Inicialmente, a Samsung pretendia contornar o problema ao incluir um aviso para que os clientes não removessem a película, mas preferiu não correr o risco.

Não está claro exatamente como a Samsung planeja fazer essa cobertura não removível, mas espera-se que funcione, ou a companhia colocará a marca em risco novamente. Além disso, nada impede que a empresa inclua um aviso bem visível sobre a cobertura.

A sul-coreana também teria se esforçando para corrigir a lacuna entre a tela e a dobradiça. Como uma fonte dos rumores apontou, um vão na dobradiça do Galaxy Fold poderia ter sido a razão pela qual os detritos entraram sob o frágil painel OLED nas unidades de testes que foram danificadas.

Aparentemente, este novo hardware revisado já está em teste e seu lançamento pode chegar no próximo mês. Um funcionário da empresa disse: “Acreditamos que a Samsung ainda não confirmou sua data de lançamento porque precisa obter uma nova licença para o produto em cada país”.

(Via 9to5Google)

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital