Signal agora mostra informações de estranhos antes de aceitar chamadas

Recurso permite ao usuário decidir se quer se comunicar com um estranho antes mesmo de aceitar uma chamada ou mensagem; 'Mantenha seus amigos perto. Mantenha sua paz de espírito mais perto ainda', diz
Rafael Rigues14/08/2020 12h00, atualizada em 14/08/2020 12h08

20200814090646

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O app de mensagens Signal, conhecido por sua segurança e foco na privacidade, ganhou um recurso que dá aos usuários mais controle quando conversam com estranhos. Agora, ao conversar ou receber uma chamada de alguém que não está em sua lista de contatos, o usuário pode ver o perfil do remetente antes de aceitar, ou bloquear, a mensagem ou ligação.

Além disso, em conversas em grupo recém-criadas, você verá os perfis das pessoas com quem está conversando, em vez de seus números de telefone. Em conversas individuais, um novo ícone irá aparecer ao lado do nome de um usuário se ele já estiver em sua lista de contatos, e se alguém mudar o nome de perfil durante uma conversa, uma notificação será incluída no meio da discussão.

Segundo a Signal, os perfis são criptografados de ponta a ponta e compartilhados usando o mesmo protocolo seguro para mensagens que já protege conversas e chamadas. Isso significa que nenhuma informação de seu perfil pode ser acessada pela empresa.

“Mantenha seus amigos perto. Mantenha sua paz de espírito mais perto ainda”, diz a empresa. Em junho deste ano o app ganhou um recurso importante para a privacidade, a capacidade de borrar os rostos de pessoas nas fotos compartilhadas, algo que pode ser feito automaticamente ou manualmente.

Também em junho os usuários da versão iOS ganharam um recurso há muito esperado, a capacidade de transferir o histórico de conversas entre smartphones.

Fonte: Signal Blog

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital