Signal agora permite transferir histórico de conversas entre iPhones

Novo recurso envia dados diretamente entre os smartphones através de QR code
Redação10/06/2020 14h49, atualizada em 10/06/2020 16h20

20200610115917-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Signal, aplicativo de mensagens criptografadas, lançou um novo recurso em sua atualização 3.9.1. Liberada na última semana e anunciada na última terça-feira (9) em seu blog oficial, a ferramenta permite que usuários de iPhone transfiram seu histórico de conversas de um smartphone para outro.

O processo é uma tentativa de equilibrar a conveniência e a segurança. Através de um QR code, os dispositivos estabelecem uma conexão direta via Wi-Fi ou Bluetooth e transferem os dados diretamente, sem passar por um servidor de terceiros. Segundo o aplicativo, mesmo grandes históricos podem ser enviados rapidamente.

Ferramenta funciona apenas entre dois dispositivos iOS. Foto: Signal

A ferramenta não está disponível em aparelhos Android, que possuem uma outra forma, um pouco mais complicada de fazer o mesmo processo. Além disso, é importante dizer que, caso o usuário limpe os dados do telefone antigo antes de configurar o novo, não será possível realizar o processo, que também não funciona entre iOS e Android.

Essa é apenas mais uma das novas mudanças que o aplicativo tem feito recentemente. No último mês, o Signal introduziu os PINs, que permitem criptografar dados e fazer o backup nos servidores da empresa para poder restaurá-los em outro dispositivo. No entanto, essa ferramenta não permite o envio das conversas como o novo recurso.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital