Prime Day: edição brasileira superou vendas Black Friday na Amazon

Primeira edição do Prime Day no Brasil foi ultrapassou o volume de vendas da Black Friday na Amazon do ano passado; confira os produtos mais comprados
Wellington Arruda16/10/2020 19h14

20201016042437-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Amazon Brasil divulgou nesta sexta-feira (16) os dados da primeira edição do Prime Day no país. O evento de vendas, que aconteceu simultaneamente em 19 países nos dias 13 e 14 de outubro, movimentou mais de US$ 3,5 bilhões com lojistas parceiros, ou cerca de 60% a mais do que na edição de 2019.

Em adicional, os membros do Amazon Prime economizaram mais de US$ 1,4 bilhão durante as compras. No total, mais de 150 milhões de membros do Prime no mundo todo utilizaram o serviço nos dois dias. E somente nas primeiras 24 horas, informa a empresa, o evento ultrapassou a quantidade de produtos comprados na Black Friday do ano passado na Amazon Brasil.

Os produtos mais comprados

Os produtos mais comprados por brasileiros incluem a lâmpada inteligente da Positivo, a caneta marca texto de seis cores Higlighter da Fiber-Castell e o desinfetante Lysoform. A empresa Amazon divulgou quais foram os produtos mais vendidos por categoria:

  • Dispositivos Amazon: Echo Dot 3ª Geração, Echo Show 5 e Kindle Paperwhite

  • Livros: ‘Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso’; ‘Nassim Nicholas Taleb – Kit Exclusivo Amazon’; e ‘O poder da ação’

  • Papelaria e Eletrônicos: caneta marca texto Faber-Castell; smart TV Monitor 24″ LED LG; câmera de segurança Intelbras Wi-Fi; e smartphone Positivo Q20

  • Casa e ferramentas: smart lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente; WD-40 Spray; piscina 1.000 litros Mor; e parafusadeira/furadeira com 50 acessórios e maleta Black+Decker

Reprodução
Kindle Paperwhite, leitor de livros com tela que simula papel, foi um dos produtos da Amazon mais vendidos no Prime Day brasileiro. Imagem: Amazon/Reprodução
  • Casa e Cozinha: espátula de inox para massas e legumes Mimo Style; kit com esponjas e limpa telas Flash Limp; organizador de peças íntimas Euro; e faqueiro inox Tramontina

  • Entretenimento e esportes: Jogo de PS4The Last of Us Part II‘; ‘Vamos Viajar?’, Quebra Cabeça 1000 peças; e tapete para yoga em EVA Muvin

  • Moda: cuecas boxer Mash; chinelo ‘Simpsons’, Havaianas; kit com bermudas Polo Marine; e kit com máscaras ‘Back Off’ Lupo.

  • Bens de Consumo: creme preventivo de assaduras Desitin; detergente em pó para lava louças Finish Advanced; toalhas umedecidas ‘Cuidado & Carinho’; e desinfetante Lysoform

De acordo com a Amazon, os lojistas parceiros foram responsáveis por mais da metade das vendas de todo o mundo durante o Prime Day. No Brasil, as categorias mais populares de produtos entre os parceiros foram livros, moda e eletrônicos.

Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil, disse em comunicado que a empresa ficou muito satisfeita com a primeira edição do Prime Day no país. “Estamos muito gratos aos consumidores, parceiros e a todo o nosso time que tornaram essa data memorável”, citou. O próximo grande evendo de vendas no Brasil e no mundo será a Black Friday no dia 27 de novembro.

Wellington Arruda é editor(a) no Olhar Digital