Xiaomi faz parceria com Rappi para acelerar entregas São Paulo

Clientes que moram perto das lojas físicas da marca chinesa na capital paulista poderão receber pedidos no mesmo dia da compra; aplicativo delivery será responsável pela entrega
Leticia Riente12/11/2020 15h19, atualizada em 12/11/2020 16h12

20201112122303

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com o objetivo de acelerar a entrega de pedidos em São Paulo, a Xiaomi anunciou parceria com o aplicativo de delivery Rappi. Isso significa que clientes que moram próximos às suas duas lojas da capital poderão receber os produtos da marca no mesmo dia em que a compra for realizada pelo site. Também no comunicado que divulgou a novidade, a terceira maior fabricante de smartphones do mundo falou um pouco sobre a reformulação da sua loja online no país.

A partir de agora, clientes que estiverem próximos às lojas físicas da empresa, em torno de 10 quilômetros, localizadas nos shoppings Center Norte e Ibirapuera, poderão adquirir os equipamentos e receber no mesmo dia. A novidade vale para compras realizadas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Reprodução

Clientes que moram próximos às lojas físicas da Xiaomi, em São Paulo, poderão receber pedidos no mesmo dia da compra. Créditos: Robson90/Shutterstock

Por meio da parceria, os usuários da marca chinesa poderão comprar smartphones, pulseiras, relógios inteligentes, dispositivos de áudio, câmeras, mochilas, lâmpadas e outros acessórios do portfólio da Xiaomi no Brasil. Desta forma, os clientes também terão acesso às principais promoções e descontos especiais promovidos nas lojas físicas, o que deve evitar aglomerações nas unidades por conta da Covid-19.

 “Trata-se de uma iniciativa que aproxima ainda mais a marca dos nossos fãs. De forma simples e prática, os usuários do aplicativo poderão comprar dispositivos eletrônicos, assim como já estão habituados com restaurantes e lanchonetes, por exemplo”, destacou Luciano Barbosa, head do projeto Xiaomi no Brasil.

Reprodução

O aplicativo de delivery Rappi é o serviço que ficará responsável pelas entregas dos produtos da marca chinesa. Créditos: Jair Fonseca/Shutterstock

Reformulação do site

A empresa chinesa também anunciou a reformulação do site no Brasil, objetivando um layout moderno e otimizado para e-commerce. As mudanças começam pelo domínio da plataforma, que agora atende por http://www.mibrasil.com.br. A experiência de navegação também ganhou novas funcionalidades, como a sugestão de produtos complementares, que segundo a Xioami, é um ponto importante considerando a escolha de componentes para tornar uma casa conectada. A visualização das páginas também está mais “clean”, o que oferece ao usuário um site mais intuito.

A reformulação vem em um momento no qual a marca teve um crescimento de 800% nas vendas de determinados produtos, principalmente os relacionados à casa conectada. Os números foram alavancados nesta pandemia, levando a empresa à necessidade de uma transformação digital. Ainda de acordo com a Xiaomi, a ação de inovar o site demonstra a importância do mercado brasileiro para a marca, que diz ter trazido para o país mais de 50 novos produtos apenas neste ano, como a Mi Smart Band 5.

Reprodução

Xiaomi reformulou site no Brasil por conta dos acessos durante a pandemia. Créditos: Captura de tela/Olhar Digital

“Organizamos um site mais moderno, com fácil navegação, conectado com o perfil dos fãs da marca no Brasil, pois uma das nossas preocupações sempre é a satisfação dos clientes. Durante os últimos meses, o e-commerce se tornou um dos nossos principais canais de venda, acelerando a execução de algumas ações que já prevíamos a curto e médio prazo. Com as pessoas permanecendo mais em casa, seja por conta do home office ou para viver mais o lar, nosso mix de produtos foi compatível com muitos desses novos momentos”, explicou Barbosa.

“A partir de metodologia própria e profissionais especializados, buscamos entender em profundidade o desafio da Xiaomi no Brasil. O resultado superou as expectativas. Com uma interface amigável, totalmente focada na experiência do usuário, criamos um projeto intuitivo e acessível para atender a grande demanda de busca por produtos da marca no país”, destacou Marcelo Bock, sócio e COO da Trinto, empresa que reformulou o site.

Cabe destacar que, a plataforma que é totalmente adaptada tanto para desktop quanto para mobile, abrigará várias ofertas durante este mês em comemoração à Black Friday.

Colaboração para o Olhar Digital

Leticia Riente é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital