Com o objetivo de acelerar a entrega de pedidos em São Paulo, a Xiaomi anunciou parceria com o aplicativo de delivery Rappi. Isso significa que clientes que moram próximos às suas duas lojas da capital poderão receber os produtos da marca no mesmo dia em que a compra for realizada pelo site. Também no comunicado que divulgou a novidade, a terceira maior fabricante de smartphones do mundo falou um pouco sobre a reformulação da sua loja online no país.
A partir de agora, clientes que estiverem próximos às lojas físicas da empresa, em torno de 10 quilômetros, localizadas nos shoppings Center Norte e Ibirapuera, poderão adquirir os equipamentos e receber no mesmo dia. A novidade vale para compras realizadas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Clientes que moram próximos às lojas físicas da Xiaomi, em São Paulo, poderão receber pedidos no mesmo dia da compra. Créditos: Robson90/Shutterstock
Por meio da parceria, os usuários da marca chinesa poderão comprar smartphones, pulseiras, relógios inteligentes, dispositivos de áudio, câmeras, mochilas, lâmpadas e outros acessórios do portfólio da Xiaomi no Brasil. Desta forma, os clientes também terão acesso às principais promoções e descontos especiais promovidos nas lojas físicas, o que deve evitar aglomerações nas unidades por conta da Covid-19.
“Trata-se de uma iniciativa que aproxima ainda mais a marca dos nossos fãs. De forma simples e prática, os usuários do aplicativo poderão comprar dispositivos eletrônicos, assim como já estão habituados com restaurantes e lanchonetes, por exemplo”, destacou Luciano Barbosa, head do projeto Xiaomi no Brasil.
O aplicativo de delivery Rappi é o serviço que ficará responsável pelas entregas dos produtos da marca chinesa. Créditos: Jair Fonseca/Shutterstock
Reformulação do site
A empresa chinesa também anunciou a reformulação do site no Brasil, objetivando um layout moderno e otimizado para e-commerce. As mudanças começam pelo domínio da plataforma, que agora atende por http://www.mibrasil.com.br. A experiência de navegação também ganhou novas funcionalidades, como a sugestão de produtos complementares, que segundo a Xioami, é um ponto importante considerando a escolha de componentes para tornar uma casa conectada. A visualização das páginas também está mais “clean”, o que oferece ao usuário um site mais intuito.
A reformulação vem em um momento no qual a marca teve um crescimento de 800% nas vendas de determinados produtos, principalmente os relacionados à casa conectada. Os números foram alavancados nesta pandemia, levando a empresa à necessidade de uma transformação digital. Ainda de acordo com a Xiaomi, a ação de inovar o site demonstra a importância do mercado brasileiro para a marca, que diz ter trazido para o país mais de 50 novos produtos apenas neste ano, como a Mi Smart Band 5.
Xiaomi reformulou site no Brasil por conta dos acessos durante a pandemia. Créditos: Captura de tela/Olhar Digital
“Organizamos um site mais moderno, com fácil navegação, conectado com o perfil dos fãs da marca no Brasil, pois uma das nossas preocupações sempre é a satisfação dos clientes. Durante os últimos meses, o e-commerce se tornou um dos nossos principais canais de venda, acelerando a execução de algumas ações que já prevíamos a curto e médio prazo. Com as pessoas permanecendo mais em casa, seja por conta do home office ou para viver mais o lar, nosso mix de produtos foi compatível com muitos desses novos momentos”, explicou Barbosa.
“A partir de metodologia própria e profissionais especializados, buscamos entender em profundidade o desafio da Xiaomi no Brasil. O resultado superou as expectativas. Com uma interface amigável, totalmente focada na experiência do usuário, criamos um projeto intuitivo e acessível para atender a grande demanda de busca por produtos da marca no país”, destacou Marcelo Bock, sócio e COO da Trinto, empresa que reformulou o site.
Cabe destacar que, a plataforma que é totalmente adaptada tanto para desktop quanto para mobile, abrigará várias ofertas durante este mês em comemoração à Black Friday.