A startup de entregas Rappi anunciou na quarta-feira (8) várias novidades em seu aplicativo para iOS e Android, ao apresentar a sua nova vertical de negócios de entretenimento para a América Latina, Rappi Entertainment. A novidade faz parte da estratégia da empresa em se tornar um superapp.

Com início das operações no Brasil neste mês, o serviço é composto pelo Rappi Games, com mais de 150 jogos; Rappi Live Events, que terá 50 shows ao vivo por mês; Rappi Music; e pelo Rappi Live Shopping, com compras em eventos ao vivo e com influenciadores digitais.

“Essa vertical nasceu de interações com usuários, dados e escutas. A conclusão que chegamos é que todos nós temos uma vida atribulada. Mas buscamos entretenimento, diversão, relaxamento. É uma experiência única, tudo em um lugar só e com foco no cliente”, declarou Sergio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.

Jogos e músicas

A nova plataforma de jogos do aplicativo de entregas está em testes há três meses e registrou na última semana 260 mil pessoas ativas em mais de 3,5 milhões de partidas. Nela, os usuários podem jogar online com amigos e ganhar prêmios. 

Segundo Saraiva, a Rappi Games começa com 150 jogos, mas a estimativa é de ter mil jogos no futuro. Um parceiro europeu foi utilizado para essa primeira leva de games, mas outros serão adicionados.

O Rappi Music, por sua vez, chega com um catálogo musical, mas sem podcast. A ideia é que seja uma plataforma voltada para o público latino-americano e que poderá se conectar com outras duas verticais de entretenimento: Live Events e Live Shopping.

Reprodução

Rappi lança streaming de músicas no app para iOS e Android. Foto: Reprodução

Live Events e Live Shopping

Com 50 eventos transmitidos ao vivo por mês, a Live Events permitirá ao consumidor participar com interações. Além de artistas musicais, a Rappi pretende trazer um chef ensinando a cozinhar; um técnico de futebol para falar sobre ‘tatiquês’; um comediante; e até empreendedores falando de sucesso.

Já a Rappi Shopping é uma parte que conectará eventos ao vivo com a experiência de compra em tempo real. Será possível comprar os produtos apresentados por um artista ou influenciadores por meio do próprio app, sem a necessidade de sair da plataforma.

Se interessou? Os preços e a disponibilidade dos serviços serão divulgados ainda em julho.

 

Via: Mobiletime