Wish planeja parceria com lojas para agilizar entregas no Brasil

Empresa está procurando parceiros para que seja possível retirar os produtos comprados no site diretamente em uma loja; a iniciativa pode diminuir o prazo de entrega para até sete dias
Luiz Nogueira28/01/2020 18h07

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Wish, site de comércio eletrônico bastante popular, planeja firmar parcerias com lojistas brasileiros para diminuir o tempo de entrega para alguns produtos, e permitir o pagamento das encomendas em dinheiro.

Ainda este ano, a companhia planeja abrir um centro de distribuição próprio no Brasil. Além disso, há planos para estabelecer as já citadas parcerias com lojas, que podem servir como pequenos centros de distribuição. A tática tem como objetivo reduzir o tempo de entrega para até sete dias – um prazo bastante impressionante se considerarmos o tempo de recebimento normal desses produtos.

A venda em pequenos comércios brasileiros seria realizada por meio de um código QR. O usuário, ao realizar a compra, receberia o código que deve ser levado ao estabelecimento. A cada retirada, o lojista recebe uma porcentagem, tornando o negócio vantajoso para ambas as partes.

Outro plano da empresa é abrir a plataforma para que vendedores brasileiros possam anunciar e vender seus produtos. A ideia inicial é incentivar o comércio dentro do país, porém há planos para permitir que os vendedores façam negócios com consumidores de outras partes do mundo.

Além de funcionar como pequenos centros de distribuição, as lojas parceiras poderão vender alguns dos produtos mais populares do site, como roupas, acessórios para celular, itens de cozinha e bijuterias.

Em novembro passado, com o lançamento do programa WishPost, a empresa deu o primeiro passo na ideia de diminuir o tempo de entrega. Com a implementação do sistema, o tempo médio de espera caiu para 25 dias. Isso porque os vendedores chineses despacham os produtos solicitados para centros de distribuição. De lá, as encomendas são direcionadas para o consumidor usando os processos alfandegários inteligente, que garantem mais agilidade nas entregas.

Embora o Wish seja um site americano, 85% dos produtos vendidos na plataforma são despachados da Ásia. Por esse motivo, o brasileiro, é considerado o quinto maior consumidor dos produtos do site, além disso, já está acostumado com o maior tempo de entrega das encomendas.

O Wish declara que está em negociação com possíveis lojas parceiras para a retirada de produtos, além de procurar estabelecimentos para receber os itens mais famosos para que sejam comercializados. Mesmo com as negociações já ocorrendo, não há informações de quando os serviços serão disponibilizados aos consumidores.

Via: O Estado de São Paulo

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital