Muito se pediu, e finalmente será possível usar a mesma conta do WhatsApp em múltiplos dispositivos simultaneamente. De acordo com o WABetaInfo, o novo recurso está em desenvolvimento e permitirá a sincronização do chat em até quatro aparelhos e ainda vai permitir a sincronização de conversas entre iPhone e Android. A empresa também estaria testando uma versão do app para iPad.

Com o WhatsApp Web, já é possível utilizar a mesma conta no celular e no PC, mas é preciso que o usuário tenha um celular conectado à internet e com bateria. O novo recurso acaba com essa limitação. A mesma conversa poderá ser lida e respondida de qualquer um dos dispositivos cadastrados, mesmo que os outros estejam offline.

   

O recurso funcionará da seguinte forma: ao ser cadastrado em outro dispositivo, o WhatsApp fará download do histórico de conversas atrelado à conta em questão. Aí é ter paciência: a quantidade de dados geralmente é grande, e, dependendo da qualidade do Wi-Fi, isso pode levar algum tempo — vale destacar que essa etapa não poderá ser feita por meio de dados móveis. Concluída a sincronização, qualquer mensagem enviada ou recebida ficará disponível em todos os aparelhos.  

webetainfo.png

WhatsApp sendo sincronizado. Imagem: WABetaInfo

A princípio, a atualização está sendo testada somente para iOS, mas não deve demorar até que ela seja adaptada para Android. Ainda não há previsão de lançamento.

Silenciar conversas para sempre

Recentemente, foi anunciado que o WhatsApp está trabalhando na função de silenciar conversas para sempre. 

Hoje, é possível silenciar o chat por oito horas, uma semana ou um ano. A nova função do WhatsApp substituirá a opção de “um ano” por “para sempre”. Fazendo isso, o usuário deixará definitivamente de receber notificações de mensagens que não tem interesse de ler. 

Segundo o WABetaInfo, a novidade estará presente na versão beta da atualização 2.20.197.3. Contudo, o recurso está disponível somente para os usuários que se cadastraram no programa de testes do WhatsApp, que já atingiu o número máximo de participantes e não está aberto para mais testadores no momento.