Lançados em julho deste ano, os fones de ouvido sem fio da OnePlus, chamados OnePlus Buds, foram bem recebidos pela imprensa e usuários graças a uma combinação de preço baixo (US$ 80, no exterior), boa qualidade de som e um design que, digamos, “lembra bastante” os icônicos “AirPods” da Apple.

Mas parece que a “lua de mel” chegou ao fim. Usuários estão recorrendo aos fóruns de discussão da OnePlus para reclamar que seus Buds estão apresentando defeito. Mais especificamente o fone esquerdo para produzir som, embora ainda reaja aos toques usados para controlar a reprodução da música.

Segundo os relatos, o problema ocorre subitamente, e desconectar ou reconectar os fones, reiniciar o smartphone ou refazer o pareamento com o celuar não resolvem o problema. Alguns usuários afirmam que o defeito se manifestou assim que o acessório saiu da caixa, em outros casos ele ocorreu depois de alguns dias ou semanas de uso.

Reprodução

Os fones com problema estão sendo substituídos pela OnePlus como parte da garantia, mas há quem afirme que mesmo os fones substituídos dão defeito novamente. Um dos usuários afirma que um representante da empresa disse que o problema é uma falha de hardware, e não de software.

Isso é um mal sinal: significa que todos os Buds já no mercado ou em estoque no varejo são suscetíveis ao problema. A OnePlus ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

A empresa não é a única com problemas com seus fones de ouvido. No início deste mês a Apple anunciou um programa de substituição de unidades do AirPods Pro que apresentam problemas como ruído e “estalos” no som, que aumenta em ambientes barulhentos, bem como problemas no cancelamento de ruído. Os aparelhos afetados foram produzidos antes de outubro deste ano.

Fonte: Android Police