AirPods Pro, fones de ouvido sem fio da Apple, que apresentem problemas de som podem ser trocados pela empresa. O programa mundial de suporte anunciado na última sexta-feira (30) pela gigante da tecnologia vale para os componentes produzidos antes de outubro de 2020. Segundo a Apple, produtos desta linha fabricados depois deste período não apresentam defeitos.
No início deste ano, proprietários relataram problemas de som de estática ou crepitação que aumenta em ambientes barulhentos, além de problemas com o cancelamento de ruído ativo do AirPods Pro. No entanto, na publicação da Apple sobre o programa de suporte, a empresa garante que apenas uma pequena porcentagem dos aparelhos apresenta este tipo de falha.
Apple está substituindo AirPods Pro com problemas. Créditos: Apple/Divulgação
Substituição dos fones
Os donos dos fones possuem três maneiras diferentes de ingressar na ação da empresa: encontrar um provedor de serviços autorizado Apple, marcar uma análise em uma loja da Apple ou ainda entrar em contato com o suporte da fabricante.
Independe da forma de contato com a empresa, todos os AirPods passarão por uma perícia para verificar se eles são elegíveis ou não para o programa. A Apple ainda destaca que “AirPods Pro (esquerdo, direito ou ambos) com um problema confirmado será substituído”. O anúncio também deixa claro que “a caixa do AirPods Pro não é afetada e não será substituída” e que nenhum outro modelo do AirPods entra no suporte, mas apenas a série Pro.
Vale lembrar que a substituição será gratuita.
A linha que está apresentando problemas e sendo substituída pela Apple é uma das mais populares da empresa. De acordo com a própria Apple, US$ 7,8 bilhões em receita de “outros produtos” foram gerados à empresa no trimestre encerrado em setembro, o que inclui AirPods junto com outros fones de ouvido e o Apple Watch.
Em janeiro deste ano, a gigante de Steve Jobs apresentou dificuldades para acompanhar a demanda dos AirPods Pro. Em entrevista à CNBC, o analista do Citi, Jim Suva, notou um “atraso de várias semanas” para os clientes adquirirem AirPods, e explicou que isso, no entanto, não foi devido a problemas de fabricação, mas sim a uma demanda tão forte que a Apple simplesmente não conseguiu acompanhar.
Via: CNBC