Uber sugere corridas com base em horário de chegada dos trens

Por enquanto, recurso está disponível apenas em duas cidades dos Estados Unidos
Redação07/02/2020 22h31, atualizada em 07/02/2020 23h15

20191003023604-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uber lançou em Nova Iorque e São Francisco, nos Estados Unidos, o novo recurso ‘Make My Train’, que ajuda a planejar as corridas ao sugerir o melhor horário para solicitar uma carona de acordo com a previsão de chegada do trem.

Para utilizar a ferramenta, basta selecionar o ‘Make My Train’ como opção de viagem. Ao fazê-lo, o aplicativo mostrará o horário previsto dos próximos trens para que o usuário clique no percurso escolhido e saiba com quanto tempo de antecedência deve chegar à estação. Com o cálculo já estabelecido, o aplicativo indica a melhor programação para o agendamento da corrida.

Segundo a Uber, o recurso foi criado porque muitos usuários utilizam o aplicativo apenas para saber quanto tempo levariam para chegar à estação. “Os passageiros estavam acordando cedo, pulando entre vários aplicativos, definindo alarmes e contando os minutos para fazer uma viagem perfeitamente coreografada para pegar o trem”, explicou a empresa em comunicado.

Essa não é a primeira vez que a Uber disponibiliza uma ferramenta para integrar suas corridas ao transporte público. Em novembro de 2019, a empresa surgiu com o ‘Uber Transit‘, uma função que reduz o custo das caronas ao integrá-las ao transporte público de São Paulo, Paris, Londres e São Francisco.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital