Roku chega ao Brasil para concorrer com Google e Amazon

Empresa vende dispositivos que acessam os principais serviços de streaming
Luiz Nogueira14/01/2020 19h50, atualizada em 14/01/2020 20h00

20200114043319

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

Em 2008, a empresa Roku foi a primeira a vender um dispositivo de streaming da Netflix. De lá para cá, a empresa se destacou muito, principalmente fora do Brasil, por oferecer produtos compatíveis com diversos outros serviços de vídeo, como Prime Video e HBO Go. Agora, a companhia está chegando oficialmente ao nosso país.

Por aqui, a Roku vai concorrer diretamente com gigantes como o Google e Amazon, com seus dispositivos Chromecast e Amazon Fire TV Stick, respectivamente. Ainda não se sabe qual ou quais produtos a empresa trará ao Brasil, já que ela possui desde dispositivos de transmissão, até soluções de áudio.

Para divulgar sua chegada, a empresa enviou à imprensa um convite, um tanto quanto misterioso, para um evento. Marcado para 21 de janeiro, a convocação aponta para uma empresa “pioneira em serviço de streaming para TV que já está presente em mais de 20 países”. Tudo isso destacando a cor roxa, marca registrada da Roku.

Todos os dispositivos da marca possuem um sistema chamado Roku OS, desenvolvido pela própria empresa. Isso garante que eles sejam totalmente compatíveis com dispositivos que contenham a Alexa ou Google Assistente, e essa integração foi criada para facilitar o controle do dispositivo usando algum aparelho com a tecnologia de comando de voz.

Além disso, a Roku possui um aplicativo disponível, para Android e iPhone (iOS), para que o usuário realize buscas, transmissão de vídeos e faça a reprodução de conteúdo através de fones de ouvido conectados ao smartphone.

Como informado, ainda não se sabe o que a Roku vai anunciar durante o evento na semana que vem. Entretanto, é interessante saber que uma empresa tradicional de fabricação de dispositivos de streaming esteja interessada em desembarcar por aqui.

Via: Tecnoblog

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital