Na manhã desta quinta-feira (15), usuários do banco digital Nubank relataram instabilidade no sistema. O aplicativo, de acordo com o Downdetector, tem apresentado problemas de conexão desde pelo menos desde às 7h31 e pode exibir erros ao carregar as informações.
Também nesta manhã, o Nubank lançou uma atualização para o aplicativo na App Store. De acordo com relatos de usuários e com testes feitos pela equipe do Olhar Digital, a instabilidade no aplicativo continuou mesmo após instalar a atualização.
Em alguns casos, o aplicativo pôde ser aberto no início do dia, mas deixou de funcionar poucas horas depois. Alguns usuários relataram que o problema já foi resolvido e que o aplicativo voltou a funcionar, enquanto outros afirmam que ele não passa da tela de carregamento na maioria das tentativas. Também há relatos de que o aplicativo informa que não há uma conexão disponível, ainda que o dispositivo móvel tenha acesso à internet.
Downdetector, que monitora disponibilidade e situação de serviços, mostra relatos de instabilidade no Nubank desde o início da manhã de hoje (15). Imagem: Downdetector/Reprodução
Nubank avança no PIX
Em resposta ao Olhar Digital, o Nubank informou que o problema tem afetado um número limitado de usuários, mas que já está ciente do problema. “Hoje pela manhã (15/10), parte da nossa base de clientes encontrou oscilações ao acessar nosso aplicativo. Nosso time de engenharia está trabalhando para solucionar o ocorrido o mais rápido possível”, diz o comunicado.
O Nubank vem expandindo o cadastro de chaves do PIX, novo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. Até a quarta-feira (14), o banco digital já havia realizado mais de 8 milhões de cadastros. O número é quase o dobro do segundo lugar, o Mercado Pago, que registrou mais de 4,7 milhões de chaves. Para efeito de comparação, o Bradesco vem em quarto com 3,7 milhões de cadastros feitos.
Via: Downdetector
*Matéria atualizada às 11:06 com posicionamento do Nubank.