O Nubank surgiu em 2014 com a promessa de facilitar o acesso a serviços financeiros. Em 2019, para mostrar como seus serviços auxiliam usuários, a empresa divulgou uma retrospectiva que aponta para as vantagens obtidas por seus clientes em 2019.
A empresa do roxinho não cobra tarifa de manutenção ou por transferências para qualquer conta realizadas por clientes da NuConta. Com isso, eles garantiram uma economia de R$ 2.6 bilhões neste ano.
Considerando a parte de anuidade de seus cartões, a empresa aponta que seus clientes economizaram juntos mais de R$ 1 bilhão, considerando a média dos valores anuais cobrados pelas principais empresas do mercado.
Neste ano, os clientes do Nubank usaram seu cartão em 189 países. A empresa informa que se orgulha de possuir um cartão sem burocracia e que pode ser usado em todo o mundo, basta o cliente ativar a opção de viagem dentro do aplicativo.
A fintech também destacou que o horário em que seus usuários mais utilizam o serviço é durante o almoço. Seja pagando por uma refeição ou resolvendo assuntos financeiros pelo seu chat, telefone, e-mail e redes sociais.
Por fim, o Nubank informa que trabalhou para ajudar seus clientes a economizarem mais de 19 milhões de horas em filas para resolver problemas financeiros. Eles destacam seu compromisso com um atendimento facilitado e 24 horas para a resolução de problemas.
2019 para o Nubank
Além das vantagens para seus clientes, a empresa apontou alguns marcos em sua parte operacional. Dentre o que a empresa apresentou, está sua expansão para o México – com o lançamento de cartão de crédito no país -, e sua chegada à Argentina.
A parceria entre o Nubank e a empresa de pontos Smiles também foi um dos destaques. A transferência de pontos pode ser feita em segundos para que possam ser utilizados pelos usuários.
A liberação da função de débito para todos os clientes da NuConta também marcou este ano. Após períodos de testes, a empresa disponibilizou a funcionalidade para todos os seus usuários.