Nubank encerra lista de espera para função débito para clientes

Função ainda precisa ser solicitada via app; fintech alerta que nenhum cliente receberá cartão com a função débito ativa
Liliane Nakagawa15/08/2019 13h53, atualizada em 15/08/2019 14h18

20190815111359

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta quinta-feira (15), a brasileira Nubank anunciou o fim da lista de espera para a função débito do cartão para clientes. Segundo a fintech, desde que a lista foi aberta, em dezembro de 2018, mais de 2,5 milhões de clientes receberam o cartão com a função débito.

Segundo o blog da empresa, os clientes interessados em solicitar a função, poderão fazê-lo diretamente via aplicativo, pedindo o cartão com a função ou solicitando apenas a função débito, caso já tenham o novo plástico. O texto ainda ressalta que será necessário solicitar a função, pois nenhum cliente receberá automaticamente um cartão com a função débito ativa.

Para clientes que já possuem o novo modelo do cartão de crédito – lançado em setembro do ano passado – e querem habilitar o débito, basta acessar “Configurações” e clicar em “Pedir função débito” no próprio app. Os que ainda não possuem (não clientes) ou apenas possuem a versão antiga do plástico, basta solicitar o novo cartão com a função débito ativada.

A função débito no cartão, segundo a Nubank, era um dos pedidos mais frequentes dos clientes.

Liliane Nakagawa é editor(a) no Olhar Digital