Netflix elimina opção de teste gratuito nos Estados Unidos

De acordo com a empresa, isso ocorreu porque a plataforma analisa 'diferentes promoções de marketing para atrair novos membros'
Luiz Nogueira14/10/2020 11h33, atualizada em 14/10/2020 11h40

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Assim como fez com o Brasil, a Netflix anunciou na última terça-feira (13) que deixou de oferecer testes gratuitos do serviço nos Estados Unidos. A partir de agora, todos os novos assinantes do serviço devem pagar a primeira mensalidade para utilizar a plataforma.

“Estamos analisando diferentes promoções de marketing nos Estados Unidos para atrair novos membros e proporcionar a eles uma ótima experiência com a Netflix”, disse um porta-voz da empresa ao justificar o anúncio.

Apesar da decisão atingir os Estados Unidos apenas este mês, o site The Verge relata que esse foi um comportamento adotado pela empresa em vários países no último ano.

Com a pandemia do novo coronavírus, os serviços de streaming registraram número recorde de novos espectadores. Isso ocorreu porque as pessoas começaram a passar mais tempo em cada devido às recomendações de isolamento social.

Reajuste de preço no Canadá

A partir de agora, as assinaturas de planos da Netflix no Canadá estão mais caras. O valor do plano padrão, que inclui transmissão em HD e duas telas, subiu de C$ 14 para C$ 15 – de R$ 59 para R$ 63, respectivamente.

A opção mais cara também foi reajustada. O plano que oferece 4K e HDR teve um aumento de C$ 2 – de C$ 17 para C$ 19 (de R$ 72 para R$ 80). A única versão que não sofrerá com a diferença no valor é o básico, que mantém o preço de C$ 10 (R$ 42).

O reajuste já está em vigor para novos assinantes do serviço no Canadá. Para quem já possui conta, a mudança de valor vai ocorrer nas próximas semanas, dependendo dos ciclos de faturamento. Todos eles serão avisados por e-mail e no aplicativo 30 dias antes da aplicação das novas taxas.

Em comunicado, a empresa diz que está “atualizando nossos preços para que possamos continuar a investir em mais programas e filmes. Como sempre, continuaremos a oferecer uma gama de planos para que as pessoas possam escolher um preço que atenda ao seu orçamento”.

Via: Reuters

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital