A Netflix anunciou nesta quarta-feira (16) que chegou a 158 milhões de assinantes no final de setembro, decorrente principalmente dos 6,8 milhões de novas contas. Após o fechamento do mercado, as ações da empresa tiveram alta de 7%. Estes resultados, divulgados no relatório trimestral da gigante do streaming, surpreenderam Wall Street, que esperava um possível recuo da empresa.
Existe um temor entre os investidores de que a empresa pode perder espaço, uma vez que os serviços concorrentes de streaming Apple TV + e Disney + se aproximam para integrar a guerra de streamings, nos dias 1 e 10 de novembro, respectivamente. No entanto, o terceiro trimestre da empresa mostrou um lucro de US$ 665 milhões, uma alta de 65% em relação ao período no ano passado. A receita foi para US$ 5,25 bilhões, contra US$ 4 bilhões no ano anterior – o que representa um crescimento de 31,25%
Ano que vem, outras companhias pretendem integrar o mercado de streamings como a AT&T e a Comcast, com a HBO Max e o Peacock. Porém, mesmo com a iminente chegada de novos concorrentes, a empresa se mostra otimista: “Na nossa visão, o resultado da chegada desses novos serviços ao mercado será a aceleração da mudança da TV para o vídeo sob demanda”, afirmou em carta aos investidores.
O resultado deste trimestre representa uma recuperação em relação aos períodos anteriores, em que pela primeira vez em oito anos a Netflix perdeu clientes nos EUA e não atingiu a meta de assinantes estrangeiros.
O recente aumento no número de assinates foi impulsionado por novas temporadas de séries como “Stranger Things” e “13 Reasons Why”, que trouxeram novos assinantes ao serviço.
Contudo, os próximos meses podem ser um pouco mais difíceis e por isso, a meta é conquistar 7,6 milhões de assinantes até o final do ano. O novo filme de Martin Scorsese, O Irlandês – com Roberto De Niro e AL Pacino no elenco – e a nova temporada de The Crown, são dois grandes títulos aguardados para o próximo período.