Netflix quer aumentar investimento em conteúdo britânico em 2020, diz presidente da companhia

Após sucesso da série britânica "The Crown", Reed Hastings diz que Netflix estuda aumentar investimento em conteúdo britânico no próximo ano, aproveitando a forte experiência em narrativa do país
Redação20/09/2019 20h42

20190920062557

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

A Netflix é atualmente a lider no mercado de streaming. A plataforma tem investido bastante em produções originais, sejam seriados ou filmes. Consequência deste investimento é a série “The Crown”, ganhadora de diversos Emmy’s e Globos de Ouro em 2017 e 2018. Apesar do sucesso de audiência e crítica da série, Reed Hastings, presidente da Netflix, disse que futuramente ela não passará de “uma pechincha”.

A afirmação se refere a iminente entrada de empresas gigantes como Apple, Disney e NBCUniversal no mercado de streaming, o que vai gerar um aumento na concorrência e, consequentemente, no investimento. A série britânica The Crown custou 100 milhões de libras e contribuiu para construir a base de assinantes do serviço, que hoje conta com 152 milhões de pessoas.

“É um mundo totalmente novo a partir de novembro”, disse Hastings, na conferência da indústria de televisão RTS no Reino Unido. “Os novos serviços de assinatura de vídeo sob demanda são boas notícias para os produtores, com plataformas rivais competindo para explorar o melhor conteúdo e talento. Algum dia ‘The Crown’ parecerá uma pechincha”, afirmou.

Após o sucesso da série, Hastings disse que a Netflix vai aumentar seus investimentos na produção de conteúdo britânico no próximo ano, aproveitando a forte experiência em narrativa do país.

“As possibilidades que a internet traz para o entretenimento são fenomenais e, nos próximos anos, com toda a expansão, acho que veremos um aumento muito grande na quantidade de conteúdo produzido aqui no Reino Unido”, disse durante conferência em Cambridge, na Inglaterra.

Perguntado se a Netflix gastaria o dobro no próximo ano, Hastings não confirmou a quantia, mas que haverá um grande aumento. “Este ano gastamos pouco mais de 400 milhões de libras no Reino Unido e isso vai continuar a crescer, seguindo nossa base de assinantes”, completou.

Via: Reuters

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital