Comcast está em negociações para vender sua participação no Hulu à Disney

Hoje, a empresa detém 30% de participação societária no serviço de streaming de vídeo
Redação26/04/2019 15h38, atualizada em 26/04/2019 19h30

20190426124303

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Comcast está em negociações sobre a venda de sua participação de 30% no Hulu para a Disney, de acordo com uma reportagem da CNBC. As conversas ainda estão em estágio inicial, já que a Comcast está considerando se o momento é propenso para a venda. A dúvida consiste, principalmente, na avaliação do valor de mercado do serviço de streaming de vídeos subir com o tempo.

Algumas fontes internas, que preferiram não ser identificadas, disseram que ainda não há certeza de que os planos de venda irão acontecer. Mas elas apontaram que reuniões internas estão sendo feitas para avaliar os prós e contras do acordo nesse momento. A reportagem ainda afirma que está sendo analisado se a retenção da participação poderia dar à Comcast uma moeda de barganha com a Disney mais adiante, além de outras vantagens.

A Disney, hoje, detém participação majoritária do Hulu, após a aquisição da participação de 30% da 21st Century Fox. Além disso, há 10 dias, o próprio Hulu recomprou 9,5% de participação da operadora de telefonia móvel AT&T, em um acordo de US $ 1,43 bilhão. Essa participação será dividida entre a Disney e a Comcast, a menos que a primeira consolide toda a empresa com a venda da participação da última.

O acordo valorizou o Hulu em US $ 15 bilhões. Entretanto, a Disney apontou que é esperado que a empresa gere perdas e não se torne lucrativa até 2024. No entanto, ela disse que planeja expandir o Hulu fora dos EUA, mesmo que isso gere um custo adicional.

Até recentemente, a Comcast não queria vender sua participação no Hulu. Um relatório da revista Variety, de fevereiro, disse que que ela prefere fazer parte desta joint venture naquele momento, embora a Disney estivesse ansiosa para comprá-los. Agora, parece que o conglomerado está mudando de ideia.

Via: TechCrunch

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital