O mais recente relatório do Digital 2019 Q4 Global Digital Statshot, produzido em parceria com a We Are Social e a Hootsuite, mostrou novos dados sobre o crescimento da internet no planeta. De acordo com o relatório, os números de pessoas que estão ativas nas redes sociais, que possuem celulares e estão conectadas à internet aumentaram significantemente em relação à última pesquisa.
Os dados indicam que houve um aumento de 10% de pessoas conectadas em todo o mundo, o equivalente a mais de 415 milhões de indivíduos em relação ao ano passado. Atualmente, 4,4 bilhões de pessoas utilizam a internet – mais da metade da população mundial.
Mídias sociais
Os números globais de usuários de mídia social também registraram aumento. Cerca de 3,7 bilhões de indivíduos utilizam alguma forma de comunicação digital. O principal país responsável pelo crescimento foi a Índia, que, em um curto período de tempo, ultrapassou a marca de 400 milhões de pessoas usando o WhatsApp, o equivalente a 30% de toda sua população.
O Facebook ainda possui o maior número de jovens ativos na rede social. No entanto, o relatório mostrou um crescimento menor nos números que apontam novas conexões da faixa etária. Além disso, também houve um crescimento mais lento no que diz respeito ao público geral, variando em cada país. Várias razões podem explicar essas estimativas, como os recentes escândalos em que a empresa se envolveu por usar dados dos usuários sem consentimento.
TikTok
Ásia em ascensão
Os dados da App Annie mostraram que seis dos dez aplicativos móveis mais usados no mundo pertencem a empresas chinesas. O país asiático também domina quando se trata de jogos, obtendo 40% de todos os downloads globais de aplicativos. Ainda assim, a Ásia não se limita somente à China, pois países como Japão e Coreia do Sul também oferecem alguns dos aplicativos mais populares mundialmente.
O registro é semelhante ao se tratar da web. Os sites asiáticos dominam gradativamente os destinos on-line mais visitados. O ranking dos sites mais visitados do mundo em setembro de 2019 mostrou o naver.com da Coréia e o yahoo.co.jp do Japão no top 20 global. Com o tamanho da população que reside no continente e o rápido crescimento dos usuários na região, essas tendências são fáceis de compreender.
Via: The Next Web