LG patenteia dispositivo com tela OLED enrolável

Equipamento possui formato de uma caixa retangular; documento ainda aponta a presença de caneta Stylus e câmera
Redação24/09/2020 14h06, atualizada em 24/09/2020 14h52

20200924111005

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As inovações nas telas dos dispositivos estão acontecendo diante dos nossos olhos. Smartphones com visor dobrável, alguns com duas telas, são alguns exemplos. Porém, a LG decidiu ir para um outro caminho. A empresa já mostrou televisões enroláveis antes e, agora, uma nova patente mostra que a companhia está trabalhando em outro dispositivo com a tecnologia.

O pedido foi feito ainda em 2019 nos Estados Unidos, porém só foi publicado no início deste mês. O documento descreve um dispositivo eletrônico com tela OLED enrolável que possui uma caixa retangular com um display interno. Apesar de especificar a tecnologia OLED, a LG mantém aberta a opção para outros tipos, como LCD, plasma ou de emissão de campo (FED).

ReproduçãoDispositivo possui tela enrolável em seu interior. Foto: LetsGoDigital

A descrição ainda mostra o botão de ligar na parte superior e, assim que é acionado, a tela é desenrolada. Ainda há um pequeno display alongado, que pode ter algum conteúdo mostrado. Há ainda a possibilidade da adição de dois botões para o controle do processo de subida e descida dela. Na parte frontal, dois botões controlam o volume do dispositivo.

O documento ainda mostra a presença de uma câmera, que pode fazer vídeos e fotos, e um compartimento para uma caneta Stylus. Ao julgar pelas imagens, ela possui quase o mesmo tamanho que o dispositivo, o que sugere que será um produto bastante compacto.

ReproduçãoCâmera e caneta Stylus também estão previstas para dispositivo, que deve ser bastante compacto. Foto: LetsGoDigital

Uma tecnologia interessante que é descrita mostra que é possível determinar o quanto de tela será desenrolado e, dessa forma, apenas essa parte será ativada. Isso será feito por meio de um sensor com um campo magnético. O tamanho da imagem a ser exibida será automaticamente ajustada.

Infelizmente, não há nenhum detalhe sobre a interface ou opção de conectividade do equipamento. Porém, é possível que ele seja conectado a outros dispositivos com acesso à internet ou inteligentes, como um smartphone ou ainda, uma televisão.

Via: LetsGoDigital

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital