Alguns usuários registraram instabilidade de acesso ao Google Drive na tarde desta segunda-feira (27). Programas como Google Docs, Google Planilhas e Google Apresentações ficaram fora do ar para algumas pessoas, assim como a página inicial do G Suite

O número de reclamações no site de rastreamento de status do serviço aumentou de 15, no início do dia, para mais de 21 mil no período da tarde. 

O painel de status do G Suite também apresentou interrupções no funcionamento para todos os quatro serviços, além de indicar problemas também no Google Classroom. “Estamos investigando relatos de um problema no Google Drive”, dizia a página do serviço de nuvem do gigante de buscas. “Forneceremos mais informações em breve. Os usuários afetados não conseguem acessar o Google Drive”.

Reprodução

Agora, o painel de status do G Suite indica que os problemas com o Google Drive foram resolvidos. Os relatórios do DownDetector para o serviço também caíram nas últimas horas. A maior parte dos relatos de problemas com o serviço de nuvem do Google aconteceram nos Estados Unidos, embora no Brasil também tenham sido registradas várias reclamações. 

No entanto, ainda não há explicação sobre o que pode ter causado essas interrupções. Ao tentar acessar o G Suite, era veiculada uma mensagem que dizia que os “sistemas detectaram tráfego incomum na sua rede de computadores”, sugerindo uma nova tentativa mais tarde.

Nas redes sociais, alguns usuários se queixavam da interrupção, enquanto outros faziam memes e piadas sobre a situação.

O problema parece ter começado às 12h57 (ET). Para algumas pessoas, ele voltou com relativa rapidez: alguns usuários do Google relataram ter acesso novamente por volta das 13h25 (horário de Brasília). O Google informou, às 17h38, que a instabilidade tinha sido resolvida, e que estava constantemente trabalhando para melhorar o sistema.

Via: Android Central