Em clima de campanha eleitoral para tentar a reeleição em 2020 e em pleno processo de impeachment, Donald Trump criou um canal no Twitch. O intuito é utilizar a plataforma para divulgação de campanhas eleitorais, como ocorreu com a gravação ao vivo de um comício em Minneapolis, que reuniu 12 mil espectadores.

O uso principal do Twitch é focado em streaming de videogames ao vivo e competições de e-sports. Porém, a plataforma também sedia outros eventos, como o Thursday Night Football da Amazon, que tem um público fiel de 41 mil espectadores por streaming. Outros eventos ilegais também são transmitidos no Twitch, como o atentado na Alemanha nesta quarta-feira (09).

A presença de Trump em territórios de gamers levanta a suspeita de que o presidente pode estar tentando buscar certa credibilidade com estes eleitores. Vale lembrar que os jogos de videogames já foram criticados pelo presidente, que os responsabilizou por tiroteios em massa. Outra ironia é que o Twitch pertence à Amazon, empresa que Trump já demonstrou desgosto inúmeras vezes.

Apesar de ter conseguido certa respeitabilidade no lugar, não existem indícios de que o presidente irá utilizar o Twitch para o que ele foi desenvolvido. Afinal, é difícil imaginar Trump jogando videogames como Fortnite ou Apex Legends.

 

Via: Fayer Wayer