A Claro lançou, nesta quarta-feira (14), a Claro Gaming, plataforma que reúne serviços de conectividade fixa e móvel especializados para gamers e fãs de e-sports. O produto procura unir a velocidade do pacote de banda larga a parceiros da comunidade gamer, para oferecer vantagens que prometem mudar a experiência de jogo.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a BBL, holding especializada em games, e conta com marcas como ESL, PUBG, GamersClub, Ubisoft, Razer, Nuuvem, e Fallen Store e os jogos Fortnite, Rainbow Six Siege e Counter Strike CS:GO. O software NoPing, que ajuda a estabelecer a melhor rota de conexão entre o usuário e o servidor dos jogos, completa a lista com o oferecimento de acesso gratuito.

De acordo com a Claro, a iniciativa responde a uma demanda dos jogadores profissionais quanto à otimização da comunicação entre a máquina e o servidor. O serviço inclui atendimento 24h especializado e promete uma conexão mais rápida e com menos interferência. Os assinantes terão ainda um grande pacote de vantagens, com descontos na compra de equipamentos, jogos, skins e demais produtos das suas franquias e equipes preferidas, além de prioridade para adquirir ingressos para os principais eventos de e-sports.

Junto ao pacote de descontos, a Claro oferece um presente de boas-vindas aos clientes, que pode ser um jogo ou bônus para compras in-game e em demais plataformas. Há também um sistema de pontuação, os chamados Magic Points. O assinante ganha Magic Points mensalmente – o aumento é proporcional aos meses de assinatura – e pode trocá-los por Lucky Numbers, para concorrer a sorteios variados.

“O Claro Gaming nasce como uma plataforma, concebida para continuar evoluindo permanentemente. Vamos agregar novos parceiros, novas tecnologias e novos serviços, buscando oferecer o novo para esse público exigente e conectado, que só cresce no mundo todo”, comenta Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro. Mais detalhes da nova plataforma podem ser encontrados neste endereço.