A polícia de Northamptonshire, no Reino Unido, está em busca de testemunhas para identificar responsáveis por um roubo de caminhão com produtos da Apple. Estima-se que os infratores subtraíram 48 paletes com produtos da empresa para um terceiro veículo. De acordo com o comunicado, a mercadoria é avaliada em cerca de £5 milhões, ou aproximadamente R$ 35 milhões.
O caso aconteceu na última terça-feira (10). Segundo o relatório, o motorista e o segurança do caminhão foram amarrados durante a ação, que aconteceu na autoestrada M1, no condado de Northamptonshire. O caminhão teria sido levado para Eldon Close, em Crick, enquanto os funcionários que estavam no veículo foram deixados para trás.
Posteriormente, o caminhão roubado foi encontrado em outro local, desta vez em Lutterworth, Leicestershire. Os oficiais “gostariam de falar com qualquer pessoa que possa ter visto uma série de veículos” nas redondezas das estradas no horário em que aconteceu.
Polícia de Northamptonshire pede que testemunhas entrem em contato por telefone, mantendo o anonimato. Imagem: Shutterstock/Reprodução
A polícia também pede que qualquer pessoa que possa ter recebido alguma oferta de produtos da Apple “em circunstâncias incomuns, ou que conheça alguém que esteja vendendo esses itens a preços de baixo custo”, entre em contato.
Produtos podem ser bloqueados
Não foi divulgada a quantidade exata de produtos roubados do caminhão, tampouco modelos específicos de dispositivos subtraídos. A caráter de curiosidade, os produtos foram roubados em uma rodovia cujo nome é exatamente o mesmo dos novos chips da Apple: M1.
O que pode acontecer, nesse momento, é que os produtos sejam bloqueados remotamente assim que forem conectados à internet. É um risco alto para os assaltantes e também para os possíveis compradores das mercadorias.
Ainda ontem (16), noticiamos um outro roubo de produtos da Apple. Este, em questão, foi conduzido por funcionários da Amazon em um centro de logística em Madrid, Espanha. Eles teriam substituído o conteúdo de embalagens comuns por iPhones de nova geração, que eram supostamente entregues a um terceiro indivíduo envolvido na ação. A estimativa é de que cerca de R$ 3,2 milhões tenham sido roubados.