O iPhone 12 chegou há pouco tempo, mas a Apple já está se vendo obrigada a lidar com diversos problemas que se apresentaram na nova série de smartphones da empresa. A dificuldade mais recente vem da mídia asiática, que cita usuários chineses e sul-coreanos relatando, nas redes sociais, uma tela de aparência “esverdeada” do novo aparelho.

Pelos relatos, mostrados nas imagens abaixo, o display do iPhone 12 apresenta um tom esverdeado nas bordas – muito parecido com a aplicação da máscara gradiente do Photoshop. A condição não segue um padrão fixo, porém, então não há como afirmar que isso é um problema de um lado ou outro do display.

publicidade

Reprodução

iPhone 12 vem apresentando telas esverdeadas ou amareladas para alguns usuários na Ásia. Apple disse estar ciente do problema, mas ainda não ofereceu solução. Imagem: GizChina/Reprodução

publicidade

De acordo com uma análise do DxOMark, o problema reside na cor amarela, que persiste em manter-se no primeiro plano mesmo quando diversos formatos de luminosidade teoricamente deveriam anulá-la. Relatos similares, porém citando a cor amarela, aliás, também foram feitos nos últimos dias.

A Apple, segundo o portal sul-coreano Asian Economy, está ciente do problema, que está “sob investigação”. A empresa não informou potenciais causas para isso ou mesmo uma estimativa de solução.

publicidade

Problemas com mensagens de texto

A “tela verde” não é o único problema a aparecer na série iPhone 12. Na última semana, relatos de vários usuários feitos em fóruns online davam conta de dificuldades no uso das funções de mensagens de texto (SMS) do aparelho.

Segundo algumas pessoas, elas estariam incapacitadas de enviar ou receber mensagens do tipo, além de mensagens desaparecendo sem motivo em chats de grupo e o app não enviando notificações para as poucas mensagens que são enviadas. Estes problemas também parecem estar atingindo modelos anteriores do smartphone da Apple.

publicidade

Reprodução

iPhone 12 também apresentou problemas para envio e recebimento de SMS, mas Apple apresentou solução temporária. Apple/Divulgação

Diversos perfis acionaram o suporte da Apple no Twitter, com certa resposta por parte da fabricante. A empresa recomendou um processo simples que deve consertar o problema até que ela venha com uma solução mais permanente:

  • Desligue o smartphone
  • Remove e reinsira o cartão SIM (chip da operadora)
  • Espere ou force a atualização dos ajustes da operadora e atualize o sistema operacional

Considerando a importância do SMS em diversas demandas (como a autenticação em dois fatores da maioria dos aplicativos de hoje, por exemplo), a frustração dos usuários está se fazendo notar.

O interessante é que, embora esse problema esteja atingindo modelos mais antigos do iPhone, apenas com a chegada da nova linha dos smartphones da Apple é que isso tornou-se mundialmente conhecido. Por isso, muitos atribuem a causa a algum bug dentro do iOS 14: a nova versão do sistema operacional móvel da Apple foi lançada praticamente junto do iPhone 12, mas foi disponibilizada para gerações prévias também.

Fonte: GizChina / Forbes