Nesta segunda-feira (5), o aplicativo do Banco Itaú passa por instabilidades. O principal problema apontado pelos clientes é no acesso ao app. Usuários relatam que recebem a mensagem de que não há conexão com a internet. Em alguns casos, o site também apresenta problemas, mas isso parece acontecer com poucos utilizadores.
Em resposta ao questionamento de uma cliente no Twitter, o banco confirmou o problema de acesso afirmando que se trata de um erro geral.
Olá. Estamos cuidando dessa intermitência, Faby. É um erro geral do app 🙁 e não apenas com o seu acesso.
— Itaú (em ðŸÂ¡) (@itau) October 5, 2020
De acordo com as reclamações registradas no site Downdetector, o problema é no Brasil todo. Há usuários informando sobre a situação em vários estados. Apesar da confirmação da falha, até o momento, o banco não informou o motivo dos erros.
O Olhar Digital entrou com contato com o Itaú para entender o que pode ter ocasionado a falha. Atualizaremos a notícia assim que obtivermos um posicionamento oficial.