Aplicativo do Banco Itaú apresenta instabilidade nesta segunda-feira

Usuários relatam problemas ao tentar acessar os serviços do banco pelo aplicativo
Luiz Nogueira09/12/2019 17h11, atualizada em 09/12/2019 17h18

20191101031331

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O aplicativo do Banco Itaú está passando por instabilidades nesta segunda-feira (9). Os problemas estão na realização de serviços que utilizam o internet banking.

Usuários relatam problemas ao acessar as contas por meio do aplicativo para smartphone do banco. Ao inserir as credenciais para acessar o app, o sistema carrega a solicitação e, após alguns segundos, retorna uma mensagem que informa que houve um “erro ao processar a solicitação”.

Reprodução

De acordo com o site Down Detector, os problemas surgiram por volta das 13h30 de hoje. Até o momento, há 333 notificações de correntistas com problemas ao acessar os serviços. O mapa de falhas mostra que elas estão concentradas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Entretando, outras regiões do país também estão apresentando problemas.

Reprodução

Em nota enviado ao Olhar Digital, o banco informa que “temporariamente, o acesso ao seu aplicativo mobile para clientes pessoa física ficou indisponível, mas já foi reestabelecido às 14h30. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer eventual transtorno e reforça que, caso alguém ainda enfrente alguma dificuldade, pode realizar operações normalmente nas agências, caixas eletrônicos, site e centrais de atendimento”.

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital