O aplicativo do Banco Itaú está passando por instabilidades nesta segunda-feira (9). Os problemas estão na realização de serviços que utilizam o internet banking.
Usuários relatam problemas ao acessar as contas por meio do aplicativo para smartphone do banco. Ao inserir as credenciais para acessar o app, o sistema carrega a solicitação e, após alguns segundos, retorna uma mensagem que informa que houve um “erro ao processar a solicitação”.
De acordo com o site Down Detector, os problemas surgiram por volta das 13h30 de hoje. Até o momento, há 333 notificações de correntistas com problemas ao acessar os serviços. O mapa de falhas mostra que elas estão concentradas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Entretando, outras regiões do país também estão apresentando problemas.
Em nota enviado ao Olhar Digital, o banco informa que “temporariamente, o acesso ao seu aplicativo mobile para clientes pessoa física ficou indisponível, mas já foi reestabelecido às 14h30. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer eventual transtorno e reforça que, caso alguém ainda enfrente alguma dificuldade, pode realizar operações normalmente nas agências, caixas eletrônicos, site e centrais de atendimento”.