Itaú e Turma da Mônica precisaram desmentir oficialmente uma notícia que alegava uma parceria entre as duas companhias. A fake news, que circulava no WhatsApp, dizia que as marcas distribuiriam revistas temáticas da coleção “Leia para uma Criança” gratuitamente.
Tanto o Itaú quanto a Turma da Mônica utilizaram suas contas oficiais no Twitter para esclarecer a história.
O Itaú disse ter acionado seu time para adotar as medidas cabíveis e tirar a notícia falsa de circulação. Além disso, o banco afirmou que não está distribuindo livros físicos da coleção por conta da pandemia, mas que as versões online continuam disponíveis.
Tomamos conhecimento de um falso site que está prometendo distribuir livros da coleção #LeiaParaUmaCriança. Já acionamos nosso time para que adotem as medidas cabíveis para tirar o quanto antes o site do ar.
— Itaú (em ðŸÂ¡) (@itau) April 21, 2020
A Turma da Mônica, por sua vez, declarou que a Maurício de Souza Produções não tem nenhuma relação com a circulação da notícia e que não há qualquer parceria com o Itaú neste momento.
A Mauricio de Sousa Produções não tem nenhuma relação com postagem fake que circula na internet e aplicativos de mensagens informando sobre um site que estaria distribuindo gratuitamente livros e/ou histórias em parceria com o banco Itaú. Nota completa no Linkedin da MSP.
— Turma da Mônica ðŸÂ (@TurmadaMonica) April 21, 2020
Assim como a coleção de livros do Itaú, muitas revistas da Turma da Mônica estão disponíveis online. No aplicativo Banca da Mônica, encontrado na Play Store e na App Store, é possível ler 188 quadrinhos na sessão “Gibis Históricos” gratuitamente. A oportunidade vai somente até o dia 25 de abril, próximo sábado.
Via: Uol