Agora é oficial: usuários do WhatsApp Business já podem utilizam o botão de compras junto aos seus clientes. A opção que estava anteriormente apenas em fases de testes, agora foi incorporada à versão estável do app. O objetivo é ajudar empreendedores a expor seus produtos de maneira mais acessível dentro do aplicativo e ainda aumentar as vendas por meio do WhatsApp.
A nova funcionalidade pode ser conferida na parte superior da conversa com a empresa, onde o nome do contato fica visível. Ao clicar no ícone de vitrine, o usuário poderá conferir os produtos e serviços oferecidos pela empresa, isso se ela tiver cadastrado desta forma.
We’re making shopping on WhatsApp even easier. Now you can easily discover something you’d like to buy from your favorite business by tapping on the new shopping button at the top of chats. pic.twitter.com/lHn0M1NhM5
— WhatsApp Inc. (@WhatsApp) November 10, 2020
Outra mudança que pode ser observada na atualização do app é que as opções de chamadas de vídeo e voz foram unificadas em um só botão, o Chamadas. A alteração oferece ainda mais destaque para o botão de compras.
De acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time Opinion Box sobre mensageria móvel, 78% dos usuários ativos mensais do WhatsApp afirmam que se comunicam com marcas pelo aplicativo.
Cabe destacar que a plataforma tem lançado novos recursos e ferramentas constantemente, isto considerando as movimentações dos usuários dentro do app e tendências de comportamento. Também vale lembrar que o botão de compras ainda não tem ligação direta com o WhatsApp Pay.
Expectativa é que em breve o serviço de pagamentos do WhatsApp já esteja funcionando no Brasil. Créditos: Daniel Constante/Shutterstock
WhatsApp Pay
O aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook deve ficar cada vez mais propício para realizar compras. Em busca deste objetivo, no início deste ano, a gigante da tecnologia anunciou o WhatsApp Pay, que permitirá que usuários mandem e recebam dinheiro via app. Desta forma, a conversa com a empresa poderá ser iniciada e finalizada dentro do próprio aplicativo, sem a necessidade do uso de outros sistemas para tal.
A Cielo, um dos parceiros que ajudou a trazer o WhatsApp Pay ao Brasil, espera que o Banco Central libere o início das operações do serviço ainda neste mês, sendo impulsionado pelo lançamento e funcionamento pleno do PIX no país.
Fonte: MobileTime