O WhatsApp apresentou, nesta quinta-feira (7) a opção de catálogo para pequenas empresas no WhatsApp Business. A ideia é facilitar o diálogo entre consumidores e vendedores, apresentando as fotos e informações sobre os produtos ou serviços em uma espécie de “vitrine virtual”.
Segundo postagem no blog da empresa, o WhatsApp explicou que no recurso é possível adicionar fotos, preço, descrição, link e código do produto. Os itens serão armazenados no próprio aplicativo e assim, evitam lotar a memória dos celulares dos clientes e dos vendedores.
O recurso serve para agilizar o processo de compra e tornar o perfil das empresas ainda mais profissional, além de manter os clientes engajados nas informações sem que precisem sair do aplicativo de mensagens. Afinal, antigamente era necessário que as empresas enviassem fotos e detalhes sobre seus produtos individualmente.
No Brasil, o recurso foi testado em primeira mão por uma produtora de cupcakes em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Isa Lepera. A proprietária da loja “Cupcakes by Isa” afirmou ao WhatsApp que agora pode publicar todas as informações sobre seus produtos no aplicativo, sem a necessidade de direcionar os clientes para o site da sua empresa.
Por enquanto, o catálogo está disponível no WhatsApp Business para Android e iOS no Brasil, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e Estados Unidos. A empresa afirma querer expandir o recurso para o mundo inteiro.
Via: Blog WhatsApp