WhatsApp Business: como definir um horário de atendimento no app

Alvaro Scola21/06/2018 19h47, atualizada em 21/06/2018 23h00

20180420184844

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O WhatsApp Business é a versão do tradicional aplicativo de mensagens voltada para empresas. Diferente do que ocorre com contas pessoais, nele é possível adicionar informações específicas a respeito da organização que o usuário representa. Veja a seguir como definir um horário de atendimento no app.

Os passos realizados abaixo servem para fazer uma primeira configuração de um horário de atendimento no app.

  1. Abra o WhatsApp Business, dê um toque no ícone representado por “três pontos” e vá em “Configurações”;

    Reprodução

  2. Clique agora em “Configurações da empresa” e acesse a opção “Perfil”;

    Reprodução

  3. Desça um pouco a tela e localize a opção “Horário de atendimento”. Toque nela e então vá em “Horário”;

    Reprodução

  4. Opte por uma das três opções e faça as alterações necessárias. Ao fim delas, clique em “Salvar”.

    Reprodução

Pronto! Sempre que alguém acessar o seu perfil via WhatApp encontrará as informações de horário de funcionamento relativos ao dia em questão.

Ao precisar realizar uma mudança, basta seguir os mesmos passos descritos acima para fazê-la. A única diferença é que aparecerão os horários já definidos para serem alterados. Por não contar com uma opção de calendário, pode ser necessário fazer alterações manualmente para feriados.

Editor(a)

Alvaro Scola é editor(a) no Olhar Digital