Depois de se manifestar com um comunicado enviado por e-mail, a Vivo resolveu criar uma página de dúvidas sobre o bloqueio da internet fixa após o fim da franquia contratada pelos clientes da empresa. O endereço foi divulgado em um comunicado no Facebook, onde a operadora foi duramente criticada pelos internautas.
Na página criada especialmente para responder as perguntas mais recorrentes sobre o tema, há algumas informações relativas às questões contratuais e também a outros temas polêmicos, como o uso de serviços de streaming e esclarecimentos sobre as alegações de que a empresa estaria violando o Marco Civil da Internet.
A operadora também usou a página para informar que irá oferecer planos ilimitados aos usuários que não quiserem contar com limites de franquia. Não há, no entanto, dados sobre os valores e velocidades que serão praticados.
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Já na postagem realizada na rede social, a Vivo informa que quem possui contrato firmado antes do dia 1º de abril de 2016, tanto no Vivo Fibra quanto na banda larga GVT, irá permanecer com o uso ilimitado da internet. Ela também lembra que não há previsão para a alteração dessa norma e que se algum dia ocorrerem mudanças, elas serão avisadas antecipadamente aos usuários.
Entre as reações dos leitores, grande parte debate os malefícios do bloqueio da internet. Os internautas também rebatem os argumentos sobre a questão do Marco Civil da Internet. A maioria utiliza, inclusive, a hashtag “#InternetJusta” para protestar.
Veja o comunicado completo abaixo: