Esta quarta-feira (16) foi um dia memorável para a Sony. Além dos anúncios relacionados ao PlayStation 5, a empresa revelou um pouco mais sobre seu próximo smartphone, o Xperia 5 II. O modelo, que é uma versão menor e mais barata do Xperia 1 II, teve suas principais especificações divulgadas.

Confirmando os rumores, o celular vai ter tela OLED FHD+ HDR de 120 Hz, com 6,1 polegadas e proporção de 21:9. O smartphone é equipado com chipset Qualcomm Snapdragon 865 com 8 GB de RAM e uma bateria de 4.000 mAh. Em algumas regiões, o modelo vai contar com suporte ao 5G. O modelo possui ainda dois alto-falantes frontais e entrada para fone de ouvido.

Por fim, foi revelada também a configuração das câmeras do celular. São três sensores Zeiss com capacidade de gravar em câmera lenta a 120 fps em HDR. Além disso, possuem foco automático em tempo real. Outra vantagem do modelo é o foco da Sony em jogos. O smartphone permite definir e bloquear diretamente a taxa de atualização da tela, o desfoque de movimento e a velocidade de resposta ao toque

ReproduçãoSony revelou detalhes do Xperia 5 II. Foto: Sony

O smartphone vai ter sua pré-encomenda aberta em 29 de setembro, com lançamento oficial em 4 de dezembro. O preço do aparelho é de US$ 950, cerca de R$ 5.010 em conversão direta. Aqueles que comprarem o Xperia 5 II até 29 de novembro receberão ainda um fone de ouvido, um power bank e pontos no jogo Call of Duty Mobile.

Sony quer lançar jogos exclusivos de PlayStation para PC

A Sony, porém, não está focada apenas em smartphones. Mesmo porque, o seu grande destaque é o vídeogame, com o PlayStation, que possui uma série de jogos exclusivos. Até pessoas que têm preferências por outras marcas de videogame concordam que a empresa conta com alguns dos melhores exclusivos presentes no mercado. ‘God of War’, ‘Ghost of Tsushima’ e ‘The Last of Us’ são apenas alguns exemplos disso.

Muitos usuários de PC lamentam não terem os games da empresa em sua plataforma, principalmente porque a Microsoft parece ter adotado a tendência de levar seus exclusivos para os computadores. No entanto, isso pode estar prestes a mudar. Com a chegada de títulos como ‘Horizon Zero Dawn’ e ‘Death Stranding’ aos PCs, a empresa parece disposta a apostar mais nesse caminho. Em um relatório corporativo divulgado recentemente, a Sony declarou que, além de estudar novas possibilidades, pretende “explorar a expansão de nossos títulos principais para o PC, a fim de promover um maior crescimento em nossa lucratividade”.

Via: Engadget